banner

Onde comer em San Andrés. Lista dos restaurantes que fomos.

Apesar de ser uma ilha pequena, as opções de lugares onde comer em San Andrés são muitas. Tem pra todos os gostos e bolsos. Durante a semana que estávamos lá, repetimos apenas 1 restaurante porque gostamos muito, mas poderíamos ter saído sem repetir nenhum.

Vou fazer uma lista dos restaurantes que fomos, vou até incluir 1 que achei muito simplesinho, mas como tinha comida boa, vale ser mencionado.

Almoçamos 3 dias em restaurantes em San Andrés, nos outros estávamos passeando nas ilhas vizinhas que tinham almoço incluído e curtindo o day use no Decameron.

Ainda não leu os posts sobre esses passeios? Aqui os links pra facilitar :).

Passeio a Johnny Cay
Passeio a Haines Cay e Acuario
Passeio a Cayo Bolívar
Passeios ao redor da ilha e Day Use

Vou começar pelos almoços.

1 – Fisherman Seafood Place

Fica à beira-mar na praia de Spratt Bright. Paramos nele no dia que chegamos. Como nosso checkin só seria às 3h da tarde, alugamos o carrinho de golfe e fomos dar uma volta ao redor da ilha. Como estávamos com muita fome, paramos quando vimos que era um restaurante grande.

Veja aqui as opções de transportes na ilha.

onde-comer-em-san-andres-83

Como comentei inicialmente, é bem simples. Quando entramos vimos que estava bem cheio e a maioria das pessoas estava vindo da praia, muita gente com roupa de banho, muitas famílias com crianças.

onde-comer-em-san-andres-7

Nos sentamos numa mesa no meio do salão, pedimos pra assim que desocupasse uma mesa próxima à praia fôssemos avisados, e em menos de 10 minutos conseguimos. A vista é linda.

onde-comer-em-san-andres-84

Pedimos Arroz de camarão 26.000 COP = 9,60 U$ e Peixe a la Criolla 23.000 COP = 8,50 U$ + 3 cocas de garrafa de vidro 7.500 COP = 2,80 U$.

onde-comer-em-san-andres-85

Arroz de camarão e olha o patacon ali do lado 🙂

onde-comer-em-san-andres-6

Peixe a la Criolla vem acompanhado de arroz de coco e salada

onde-comer-em-san-andres-1

Peixe a la Criolla

Comida simples mas muito gostosa. Foi nesse restaurante que comi pela primeira vez o arroz de coco e gostei :).

2 – Donde Francesca

Esse restaurante estava em nosso roteiro. Vimos excelentes referências e quando encontramos com um casal de brasileiros, que por coincidência eram aqui de Recife, comentaram sobre ele dizendo que não poderíamos deixar de ir.

Pra chegar nele tem que estar com algum veículo ou ir de táxi, fica depois da praia de San Luis.

onde-comer-em-san-andres-34

Antes mesmo de recebermos o cardápio já me apaixonei pelo lugar. Fica à beira-mar, tem mesas no ambiente fechado e outras num terraço com pé na areia que tem uma coberta.

onde-comer-em-san-andres-78

onde-comer-em-san-andres-77

onde-comer-em-san-andres-79

Ficamos na parte fechada porque quando chegamos não tinha mesa livre na parte de fora, mas foi bom porque mm pouco depois que chegamos caiu uma chuva forte, rápida mas que obrigou todos que estavam fora entrarem e se acomodarem como podiam, mas logo depois estiou e todos voltaram a seus lugares.

onde-comer-em-san-andres-76

Nossa mesa

A decoração foi o que mais me chamou atenção no Donde Francesca. A variedade de peças, o colorido, o amontoado organizado, a rede de pesca pendurada no teto com vários objetos encaixados me deram a ideia de fazer parecido em nossa casa de praia :).

onde-comer-em-san-andres-35

onde-comer-em-san-andres-33

O menu também é um charme, a programação visual é mantida em todos os detalhes.

onde-comer-em-san-andres-32

Pedimos Margarita Lemón 18.000 COP = 6,70 U$ e Daiquiri Fresq 19.000 COP = 7 U$ para beber e começamos com um Ceviche de polvo 26.000 COP = 9,70 U$ que foi mais do que suficiente como entrada para nós 2.

onde-comer-em-san-andres-37

onde-comer-em-san-andres-38

Como prato principal pedimos Lagosta al manteiga com limão 77.000 COP = 28,50 U$.  perguntamos se seria suficiente para 2 pessoas e a garçonete disse que sim. Quando chegou, vimos que daria muito bem pra nós. Estava uma delícia.

onde-comer-em-san-andres-40

Vem como acompanhamento batatas cozidas

Antes de escolher um prato, pergunte se dá pra compartilhar, fomos muito bem atendidos e as garçonetes têm boa vontade em informar.

Para mais informações: Donde Francesca

3 – La Regatta

Quase vizinho ao nosso hotel, o La Regatta está cotado como o restaurante nº 1 de San Andrés. Fomos jantar e voltamos para o almoço 2 dias depois. Vou começar com o almoço e depois mostro o jantar ok? Mas as fotos do ambiente vou postar juntas.

Fica num deck que passa por cima do mar. A estrutura é toda de madeira e o caminho da calçada pra chegarmos ao restaurante já é super convidativo. Com a decoração totalmente inspirada no ambiente marítimo, também usa elementos baseados nos piratas para complementar o visual.

Tem mesas na parte externa e no ambiente principal que é maior e fechado.

onde-comer-em-san-andres-53

Aquele prédio branco ali atrás é o GHL Sunrise, o hotel onde nos hospedamos

onde-comer-em-san-andres-54

onde-comer-em-san-andres-30

onde-comer-em-san-andres-17

onde-comer-em-san-andres-15

Na decoração interna, muita madeira e todas as mesas pintadas de branco acompanhas da de toalhas também brancas. Muitos objetos completam o visual. Vimos muitas fotos do dono de várias fases de sua vida, umas em porta-retratos e outras apenas penduradas ou apoiadas em algum cantinho.

onde-comer-em-san-andres-48

onde-comer-em-san-andres-26

onde-comer-em-san-andres-25

Nas duas vezes que fomos, ficamos exatamente na mesma mesa e não pedimos, foi pura coincidência. Era enconstado na parede lateral que é toda de janelas com vidros.

onde-comer-em-san-andres-5

Para beber pedimos Limonada de coco 6.500 COP = 2,40 U$ e Bud Light 6.500 COP. Foi lá que conheci a limonada e fiquei viciada :).

onde-comer-em-san-andres-46

Como entrada Ceviche Brisa del Mar, que é um ceviche misto com camarão, lulas, polvo 27.900 COP = 10,30 U$.

onde-comer-em-san-andres-47

Como prato principal, escolhemos o Pescado Santa Catalina 34.900 COP = 13 U$. É filet de pescado com camarões e mexilhões, servido por cima de um purê de batatas e vegetais salteados. É um prato individual, mas pedimos para compartilhar, o garçom levou à mesa 2 pratos menores e nos servimos. Foi uma excelente escolha :).

onde-comer-em-san-andres-50

E como sobremesa, Trilogia Tropical 13.700 COP = 5,70 U$. Tem como ser individual gente? Vem sorvete de creme com calda de frutas vermelhas em uma taça, em outra mousse de chocolate com chantilly e creme de baunilha com morango em outra. Depois da Pie de Coco, é a mais famosa do restaurante.

onde-comer-em-san-andres-52

Já que estou falando do La Regatta, vou partir então para nossos jantares e vou começar por ele já que fomos também à noite.

Não tínhamos feito reserva, fomos arriscar. Era noite do domingo, não havia mesas disponíveis sem reserva, esperamos 10 minutos e conseguimos, foi bem rápido.

Começamos com um vinho Chardonay Rutini 96.000 COP = 35.50 U$ e pedimos como entrada Brocheta de lagosta 29.000 COP = 10,70 U$.

onde-comer-em-san-andres-21

Junto com o vinho, chegou uma cestinha com fruta pão frita, nunca tínhamos visto feita assim. Eu não gosto dela cozida, mas frita até encarei. Não adorei mas comi uns 2 pedaços.

onde-comer-em-san-andres-20

onde-comer-em-san-andres-19

Brocheta de lagosta

Como prato principal, escolhemos a Fiesta Náutica 73.000 COP = 27 U$. É um mix de frutos do mar acompanhado de arroz com passas e um molho agridoce. Estava dos deuses!!!! Ideal para 2 pessoas.

onde-comer-em-san-andres-23

E para fecharmos a noite com chave pra lá de ouro…. Pie de coco 12.600 COP = 4,70 U$. Gente, nunca comi uma torta tão gostosa na minha vida. Além do sabor delicioso, a textura, a torta desmanchava na boca, uma coisa do outro mundo.

onde-comer-em-san-andres-24

O La Regatta faz jus à fama que tem. É excelente em todos os quesitos.

Para mais informações: www.laregatta.com

4 – Bocca de Oro

Quase em frente ao nosso hotel, fomos na noite que chegamos. Saímos andando, vimos que havia movimento e resolvemos entrar.

onde-comer-em-san-andres-14

É mais um bar do que restaurante, mas tem opções de jantar no cardápio. Fomos num sábado e havia música ao vivo. Estava bem cheio. É dividido em 2 ambientes, um mais aberto que dá pra avenida principal e uma parte mais reservada onde ficamos por falta de mesa na parte da frente.

onde-comer-em-san-andres-13

onde-comer-em-san-andres-10

Salão onde ficamos

A decoração bem típica de restaurante de praia, rústica e aconchegante.

onde-comer-em-san-andres-12

Pedimos um Ceviche Misto 25.000 COP = 9,25 U$ e tomamos  Coca-Cola 14.000 COP = 5,20 U$ (duas). Estávamos bem cansados, preferimos não beber vinho.

onde-comer-em-san-andres-9

Como prato principal, escolhemos Filé de Pescado 35.000 COP = 13 U$. Era cozido num papelote de papel alumínio com legumes. Vem acompanhado por batatas cozidas com um molho parecido com maionese. É bem gostoso.

onde-comer-em-san-andres-11

Vimos que durante a semana não tem música ao vivo e é bem mais vazio do que no sábado.

Para mais informações: Bocca de Oro

5 – CafeCafé

Localizado na chamada Zona Rosa, fica na esquina da peatonal, rua calçada onde carro não tem acesso, é apenas pra pedestres. Tem várias lojas e é bem movimentada principalmente à noite.

onde-comer-em-san-andres-44

É um restaurante simples mas muito frequentado. O cardápio é bem variado. Optamos por massa. Para beber pedimos a limonada de coco 5.900 COP = 2,20 U$ e uma natural 5.100 COP = 1,90 U$, que é sem coco.

onde-comer-em-san-andres-42

E para comer, Espaguete à bolonhesa 18.900 COP = 7 U$ e Fetuttine ao pesto 17.900 COP = 6,60 U$. Ambos muito bem servidos e gostosos. Deixamos quase metade no prato, vem muita comida.

onde-comer-em-san-andres-80

onde-comer-em-san-andres-43

Ficamos no terraço, além desse espaço há uma parte interna. Não chegamos a entrar mas tirei uma foto pra registrar.

onde-comer-em-san-andres-45

Para mais informações: CafeCafé

6 – Playoffs

Vizinho ao nosso hotel, é um restaurante muito interessante, na verdade são 3 estabelecimentos conjugados, mas cada um tem um tema, os garçons servem aos 3 e quando chegamos recebemos os cardápios dos 3.

onde-comer-em-san-andres-55

O Playoffs tem como tema futebol de mesa, ou totó como chamamos aqui. A calçada fica cheia de mesas, cada restaurante com suas mesas na frente. Mesmo as que ficam fora, como a que nós ficamos, são mesas de totó, é bem interessante.

onde-comer-em-san-andres-90

Parte de dentro

onde-comer-em-san-andres-86

Mesa na calçada onde ficamos

Os outros são anos 80 e super heróis.

Pedimos Margarita 10.000 COP = 3,70 U$ e Cocktail de mesmo preço.

onde-comer-em-san-andres-87

Como petisco, Deditos de queijo fundido 9.500 COP = 3,50 U$. Bem gostoso e sequinho. Parecem aquele salgado que aqui chamamos de canudinho, que é meio folhado e pode desenrolar enquanto comemos, sabem qual é?

onde-comer-em-san-andres-2

E para terminarmos a noite, fomos de Pizza de camarão 18.500 COP = 6,90 U$. É tamanho brotinho, ou seja, individual. Não sabíamos disso, quando pedimos 1, o garçom não comentou que era individual, quando chegou foi que vimos, mas não pedimos outra porque Ricardo apenas experimentou, estava cheio e seria desperdício pedirmos outra. Estava muito gostosa.

onde-comer-em-san-andres-89

E vejam como recebemos a conta …

onde-comer-em-san-andres-88

Vimos muitas famílias distribuidas pelos 3 restaurantes, além de oferecerem uma boa diversidade de comida por um preço muito bom, as crianças se divertem com a decoração.

Para mais informações: Playoffs

7 – Mister Panino

Uma cantina italiana em pleno Caribe.

onde-comer-em-san-andres-57

É um restaurante pequeno que fica numa galeria no centro de San Andrés. Fomos andando do nosso hotel, mas é chatinho pra localizar porque fica na última loja térrea da galeria que só tem lojas na frente. Vejam a galeria. A dica é procurar a loja da Beneton que é essa com esse cartaz de promoção de 30%.

onde-comer-em-san-andres-65

Há um totem em formato de cozinheiro na frente, mas confesso que tivemos de dificuldades pra vê-lo, a iluminação é fraca, não ajuda. Mas vou colocar a foto dele aqui pra vocês saberem como é e procurarem por ele. É pra entrar à direita na galeria exatamente em frente ao totem :).

onde-comer-em-san-andres-64

Está claro assim porque usei flash

Bom, há mesas do lado de fora e logo na entrada funciona uma pequena lojinha, estilo empórium.

onde-comer-em-san-andres-63

onde-comer-em-san-andres-66

Optamos por ficarmos na parte de dentro. Estava bem vazio, depois foi enchendo e quase todas as mesas foram ocupadas.

São 2 ambientes, um com mesas e outro com mesas altas e bancos onde tem uma adega. Ficamos na parte com cadeiras.

onde-comer-em-san-andres-61

onde-comer-em-san-andres-56

Começamos com vinho 50.000 COP = 18,50 U$ e Bruschetta Con Atún 12.000 COP = 4,50 U$. Estava muito boa, nunca tínhamos comido bruschetta que não fosse com tomate. A porção vem com 3 unidades.

onde-comer-em-san-andres-58

onde-comer-em-san-andres-60

Para jantar, pedimos Pasta a la nonna 23.000 COP = 8,50 U$ e Pasta con Camarones 35.000 COP = 13 U$. Os pratos são bem servidos, mas o suficiente para uma pessoa, são pequenos para compartilhar, pelo menos esses que pedimos.

onde-comer-em-san-andres-62

onde-comer-em-san-andres-59

Não pedimos sobremesa, estávamos muito cheios…

Gostamos muito do restaurante, o atendimento muito bom, ambiente tranquilo e o preço equivalente ao serviço e qualidade da comida.

Para mais informações: Mister Panino

8 – Gourmet Shop Assho

Outro restaurante muito perto de nosso hotel, fica logo atrás do Bocca de Oro.

onde-comer-em-san-andres-67

Com mesas no terraço externo e um ambiente fechado, divide o espaço, ou melhor, mistura as mesas com prateleiras com produtos à venda. São molhos, condimentos, massas, vinhos, pimentas, uma variedade grande de produtos para os amantes da cozinha. Eu queria muuuuito ter comprados umas coisinhas, mas estávamos apenas com 1 mala e ficaria apertado. Ah, e o charme da decoração, é o teto repleto de garrafas penduradas.

onde-comer-em-san-andres-74

onde-comer-em-san-andres-70

onde-comer-em-san-andres-75

onde-comer-em-san-andres-68

Era nossa última noite em San Andrés. Chegamos ao restaurante e não havia mesas pra 2, fomos levados a uma mesa para 6 pessoas, nos acomodamos e escolhemos um vinho para brindarmos à nossa viagem que havia sido perfeita até ali.

onde-comer-em-san-andres-91

onde-comer-em-san-andres-69

E nossa entrada foi…. mais um Ceviche, dessa vez de camarão mixto  estilo peruano 30.000 COP = 11 U$. Esse foi o melhor ceviche que comemos até hoje.

onde-comer-em-san-andres-71

E como prato principal, escolhemos Filete de Roballo 48.000 COP = 17,80 U$. Vem com salada e um pão da casa como acompanhamentos. Há 2 opções para o molho, caranguejo ou camarão, escolhemos esse último. Dividimos pra nós 2. Estava delicioso.

onde-comer-em-san-andres-72

Para terminarmos nosso tour gastronômico na ilha, a sobremesa foi Brownie com helado 13.000 COP = 4,90 U$.

onde-comer-em-san-andres-73

Adoramos o Gourmet Shop Assho. A comida é excelente e o ambiente muito legal.
Para mais informações: Gourmet Shop Assho

Como viram, comemos muito bem durante a semana que passamos em San Andrés e não gastamos muito. Além desses restaurantes que conhecemos, há vários outros muito bons, seria necessário pelo mais 1 semana pra irmos a todos. Tomara que voltemos e consigamos aumentar essa lista :).

Quem foi a San Andrés e tem o que acrescentar a essa lista? Por favor, coloque nos comentários, ajudará muito aos viajantes que estão planejando conhecer esse pedaço do Caribe.

Mais sobre essa viagem:

Veja aqui o planejamento detalhado dessa viagem
Como é voar com a LAN
GHL Capital, excelente opção de hotel para uma noite de conexão em Bogotá
6 motivos para ir a San Andrés
Review do GHL Hotel Sunrise em San Andrés
Tudo sobre a ilha de Johnny Cay
Como é o passeio a Haines Cay e Acuario
Como é o passeio a Cayo Bolívar partindo de San Andrés
Tudo sobre o voo de parasail em San Andrés
Como se locomover em San Andrés
O que fazer em San Andrés sem sair da ilha

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · ·
Categorias:
América do Sul · Colômbia 🇨🇴 · Onde fui · San Andrés

Comments

  • Amei as dicas!!!! Estou indo p San Andres mes que vem. Fiz até uma planilha com todos os restaurantes e pratos! Simplesmente sensacional! Obrigada pela ajuda!

    Natalia 07/01/2016 10:48 Responder
    • Você vai adorar Natalia. Adorei saber que os posts que temos sobre San Andrés lhe ajudaram a planejar sua viagem. Na volta vem aqui comentar :). Boa viagem.

      Cynara Vianna 07/01/2016 11:02 Responder
  • Cynara adorei as dicas!
    Estive em maio/2015 e voltarei em outubro/16 com meu namorado.
    Super recomendo o suco de tangerina do Gourmet Shop Assho e o trio de bruschettas de entrada.
    No La Regatta comi uma massa com frutos do mar e uma lagosta com açafrão.
    Apesar de ser bem simples, recomendo os food truck de ceviche na alameda de lojas (onde não entram carros). Vale muito a pena e é barato!
    Beijos.

    Anna 27/01/2016 18:47 Responder
    • Oi Anna, vejo que você é fã de San Andrés, nós também voltamos encantados com a ilha. Muito obrigada pela contribuição com dicas de gastronomia. Boa viagem e na volta vem aqui pra contar o que mais descobriu. Bjs.

      Cynara Vianna 01/02/2016 09:12 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title