banner

Ghirardelli Square em San Francisco. Nem tudo é perfeito.

Não coloquei a Ghirardelli Square na lista que fiz das 15 atrações imperdíveis em San Francisco apesar de ser mencionada em todas as minhas fontes de pesquisa porque sinceramente não tivemos uma excelente experiência, pra mim ficou devendo, então não poderia entrar na minha seleção. Com diz o ditado, nem tudo é perfeito.

Um pouco sobre a Ghirardelli Chocolate Company para vocês entenderem o porquê de tanta fama.

Foi fundada em 1852 por Domingo Ghirardelli que chegou a San Francisco na época da corrida do ouro e lá se instalou definitivamente. Inicialmente a empresa chamava-se Ghirardelli & Girard.

Ghirardelli-Square-em-San-Francisco-quadro

Em 1867, um funcionário desenvolveu um processo de tratamento das sementes de cacau e com isso conseguiu torná-lo mais atraente e saboroso e esse processo é usado até hoje na fabricação dos tão famosos chocolates.

A Ghirardelli importa cacau da África, Sudeste da Ásia e da América do Sul, como cada região tem suas peculiaridades, o cacau que produzem tem características diferentes e essa junção faz a diferença da empresa.

Seu mais recente lançamento são os mini chocolates, foram lançados em 2014.

Eles foram os pioneiros no quesito divulgação, ainda no século XIX contrataram a melhor empresa de publicidade da época para divulgar a marca por todo o Ocidente. Foram visionários e isso fez toda a diferença aliada à qualidade dos produtos.

Hoje são mais de 20 lojas nos Estados Unidos, algumas vendem apenas chocolates, outras têm cafeteria, estão presentes nos parques na Califórnia, em Downtown Disney dentre tantos outros endereços badalados.

Bom, e agora vamos ao que achamos de nossa visita.

Coloquei a Ghirardelli Square no nosso roteiro porque era muito comentada, muito bem recomendada, e como sou comilona e tudo que leio sobre o assunto gastronomia em viagens me chama atenção, a chocolateria não poderia ficar de fora do roteiro dessa viagem.

Veja aqui todo nosso planejamento dessa viagem

Fomos depois do passeio pelo Fisherman’s Wharf e pelos piers. Pegamos um ônibus direto para o endereço mais tradicional para conhecermos o que essa fábrica de chocolate tinha para oferecer.

Veja aqui como foi nosso passeio pelo Fisherman’s Wharf e pelos piers

O lugar é muito legal, um ambiente muito agradável, muitos bancos com mesas para ficarmos sentados enquanto degustamos uns chocolates comprados no Marketplace, ou apenas descansando um pouco das longas subidas pelas ladeiras ou, como no nosso caso, caminhada pelas margens da baía conhecendo os piers e seus vários atrativos.

Há 2 lugares onde podemos comprar chocolates. Uma loja que fica logo na entrada e outra lá no fundo chamada Marketplace. Além dos chocolates, eles também têm sorvetes e café.

Ghirardelli-Square-em-San-Francisco-nome

Loja que fica na entrada

Ghirardelli-Square-em-San-Francisco-entrada

Entramos no Marketplace, o cheiro de chocolate toma conta do ambiente, tudo muito organizado, colorido, de muito bom gosto.

As embalagens dos chocolates são lindas, super produzidas.

Ghirardelli-Square-em-San-Francisco-loja1

Ghirardelli-Square-em-San-Francisco-loja2

Ghirardelli-Square-em-San-Francisco-chocolates

Ghirardelli-Square-em-San-Francisco-chocolates2

Ghirardelli-Square-em-San-Francisco-chocolates3

A variedade de chocolates é de enlouquecer, tem pra todos os gostos, com e sem recheio, em latas, em barras, em saquinhos… Compramos umas barrinhas para comermos durante nossas caminhadas, renderam ate Las Vegas :). Os preços variam  muito, depende do tipo do chocolate, da embalagem, não são baratos, mas deliciosos!

Andamos por toda a loja e resolvemos nos sentar num espaço na lateral onde tem várias mesas e podemos lanchar. Deixamos um espacinho para experimentarmos alguma coisa diferente, seria nossa sobremesa atrasada. Almoçamos no Bubba Gump e tomamos um café na Boundin Bakery no Fisherman’s Wharf :). O pedido é feito antes direto no caixa e ficamos esperando nas mesas.

Veja aqui o review de nossos almoços em San Francisco

Pedimos 2 Brownie Sundae, U$ 7,99 um pra cada casal e um espresso pra cada, aí o bicho pegou.

Ghirardelli-Square-em-San-Francisco-doce

Primeiro parecia um ristreto, no cardápio dizia ‘espresso’, ok, por isso não iríamos chamar a garçonete chatinha que nos atendeu, mas quando tomamos o café estava FRIO, isso mesmo, nem morno minha gente, era frio….aí não deu pra encarar. Chamamos a queridona e falamos a respeito, ela não disse uma palavra, levou as xícaras e minutos depois voltou com outras. A quantidade a mesma, metade xícara e o café FRIO DE NOVO!!!! Aí vimos que não adiantaria falarmos novamente. O sundae estava maravilhoso, tanto o sorvete como o brownie eram deliciosos.

Deixamos do jeito que estava e saímos para conhecer o restante do espaço.

Ghirardelli-Square-em-San-Francisco-cafe

Quando saímos do Marketplace fomos caminhar pela praça, é um espaço muito gostoso, dá pra sentar e ler um livro, dá pra comprar chocolates nas lojas e saboreá-los com calma, dá pra sentar e ficar olhando as pessoas passando. Tem banheiros, lugares cobertos, lugares ao ar livre.

Ghirardelli-Square-em-San-Francisco-praca

Ghirardelli-Square-em-San-Francisco-praca2

Fiquei muito decepcionada, o atendimento foi muito ruim, já comentei como fomos atendidos no restaurante em Chinatown, mas à medida que o tempo foi passando, percebemos que todas eram enjoadas, mas na Ghirardelli as atendentes tinham caras de má vontade, parecia que elas estavam nos fazendo um favor e com muita má vontade, isso desde a moça do caixa como a que serviu nosso lanche na mesa.

Quero tirar a má impressão que ficou da primeira visita, pretendo voltar em outro endereço para comparar se foi falta de sorte de ter pego uma equipe ruim no dia ou se a falta de treinamento dos atendentes é padrão.

Quem já esteve lá e teve uma experiência melhor? Ou passou por algo parecido?

Endereço que fomos: 900 N Point St

Mais informações sobre endereços e horários de funcionamento aqui:

www.ghirardelli.com

Mais sobre essa viagem:
Planejamento detalhado da viagem
Review do apartamento que alugamos
Como funciona o transporte público em San Francisco
15 atrações imperdíveis em San Francisco
Visita a Alcatraz
2 restaurantes para jantar em San Francisco
Onde tomar café da manhã em San Francisco
Visita a Sausalito
Passeio de bondinho
Onde almoçar em San Francisco
Como é o passeio pela Golden Gate
Fisherman’s Wharf e os piers

Como é a Ghirardelli Square em San Francisco

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· ·
Categorias:
Estados Unidos 🇺🇸 · Onde fui · San Francisco

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title