banner

Como é a visita a Alcatraz

Uma das principais atrações de San Francisco, a famosa Ilha de Alcatraz, que abriga uma penitenciária federal desativada é merecidamente um cartão-postal da cidade. O que mais me impressionou durante nossa visita foram as paisagens que vimos por todos os lados por onde passamos.

Eu estava um pouco receosa de como me sentiria entrando na Rocha, outro nome dado à penitenciária que tem até filme homônimo. Em nossas idas à New York, por exemplo, ainda não tive coragem de visitar o Memorial do World Trade Center, passamos ali por fora mas ainda não entramos, preciso de tempo para assimilar certas coisas. Do Museu de Anne Frank em Amsterdam, saí muito deprimida, demorei para me recompor…veja aqui como foi.

Já em Alcatraz foi muito traquilo, acho que pelo fato de saber que ali viveram presos e que estavam lá por terem cometidos crimes, seriam então ‘pessoas do mal’, não me senti aflita. Estava preparada para não entrar no prédio principal, ficar passeando pelos arredores apreciando a vista, mas fui entrando e me senti normal.

Alcatraz-navio

Compramos os ingressos antecipadamente pela internet nesse site. Pagamos U$ 38 por pessoa, é necessário escolher o dia e a hora. Há também o passeio noturno, fizemos o diurno.

O barco parte do Pier 33, quem não comprar os ingressos com antecedência pode não encontrar na bilheteria para a hora desejada, as filas são grandes apesar dos vários barcos que saem para a ilha.

Alcatraz-fila

Vejam a fila ali do lado, há um toldo que serve de coberta Logo atrás tem banheiros, são simples mas limpos, e o cheiro de peixe é muito forte.

Não é preciso trocar os tickets, o que nos enviam pela internet já é o ingresso, basta apresentá-lo.

É bom chegar pelo menos 30 minutos antes do horário da partida do ferry, no pier há uma maquete da ilha que nos situa bem sobre o que vamos encontrar.

Alcatraz-maquete

Pegue o guia do visitante que está disponível ao lado, nele estão informações sobre o que está disponível na ilha, como visita guiada, acessibilidade, entre outras informações, além do mapa.

Alcatraz-guia-visitante

O ferry é bem grande e no que fomos eram 2 andares, 1 totalmente coberto e outro aberto. Estava um bonito dia de sol mas o vento era cortante, sentimos muito frio…logo que chegamos sentamos numa parte que era coberta mas tinha as laterais abertas e depois, quando nos acostumamos mais com o frio, subimos, a vista lá de cima é bem melhor.

Alcatraz-barco-dentro

Há uma cafeteria e bar com opções para lanches na parte fechada do barco.

O trajeto até a ilha dura uns 15 minutos, é bem rápido. Quem enjoa em barcos pode ficar tranquilo, o ferry praticamente não balança.

Na chegada é uma disputa por um lugar para tirar fotos.

Alcatraz-chegada-ilha

Saindo do barco, chegamos até um pátio aberto, um funcionário fica em pé falando sobre a história da ilha, ficamos uns minutos ouvindo mas ele fala muuuito, desistimos e seguimos para a visita.

Alcatraz-eu-e-Ju-chegada

Olha ali o homem atrás de boné falando sem parar…

lá ficam uns totens com folhetos sobre a ilha, inclusive um mapa que ajuda muito a direcionarmos para inde ir. Nele constam todas as dependências da ilha com uma breve descrição sobre cada uma. Está disponível em vários idiomas, mas não tem em português.

Alcatraz-folheto

Antes de seguir sua visita, confirme os horários dos ferrys, eles partem a cada 30 minutos.

Alcatraz-horarios-ferry

Seguimos caminhando em sentido anti-horário. Entramos no museu no térreo e vimos a sala de projeção onde passam pequenos filmes contando acontecimentos sobre a ilha. Fiquei encantada com as paisagens.

Alcatraz-chegada

Alcatraz-ruinas

Alcatraz-paisagem1

Há pequenos jardins ao redor do prédio principal, vi nas plaquinhas que eles são cuidados por voluntários. Vimos alguns deles durante nossa visita.

Alcatraz-nos-jardim

Alcatraz-eu-e-Pipo-capela

Lá dentro, passamos pelo setor de comunicação, pela diretoria, pelos corredores das celas, pelo refeitório e pelo pátio onde os presos tomavam sol.

Alcatraz-diretoria

Adorei esse freezer vintage 🙂

Alcatraz-corredores

São 2 andares com celas dos 2 lados, são 2 corredores paralelos

Cozinha

Cozinha

Há algumas celas com pertences dos presos, mas a maioria está vazia.

Alcatraz-cela

Alcatraz-patio-sol

Pátio para banho de sol, aquela portinha lá embaixo no canto direito dá para uma sacada com uma linda vista da Golden Gate Bridge

Ficamos pouco mais de uma hora na ilha, foi tempo suficiente para uma visita com calma.

Alcatraz-eu-e-Ju

Numa das extremidades da ilha com Golden Gate Bridge ao fundo. O vento era de doer no rosto, mas essa vista valia a pena!

Chegando no pier de volta.

Alcatraz-chegada-volta

Para mais informações visite www.alcatrazislandtickets.com.

Mais sobre essa viagem:

Planejamento detalhado da viagem

Review do apartamento que alugamos

Como funciona o transporte público em San Francisco

15 atrações imperdíveis em San Francisco

Já baixou o nosso guia com dicas de como planejar uma viagem por conta própria? Ainda não? Veja aqui como é simples.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real Seguros; Alugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile

 

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
·
Categorias:
Estados Unidos 🇺🇸 · Onde fui · San Francisco

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title