banner

6 restaurantes famosos para jantar em New York. O meu preferido é o 3º.

Depois de algumas viagens e ir em alguns restaurantes famosos para jantar em New York, resolvi juntar todos num único review e dar as dicas juntas.

Em nossa primeira viagem à Big Apple eu ainda não tinha o blog focado em viagens e não fotografa tudo o que via, que comia, que bebia, assim vou juntar fotos de viagens diferentes no mesmo lugar ok?

Como vocês sabem, conhecer restaurantes faz parte de nossos roteiros de viagens, e quando digo ‘restaurantes famosos’, quero dizer que não são fast foods e não está implícito ‘caros’, e sim badalados, muito visitados, com boa comida, ambiente legal e nem sempre o preço é salgado.

A uns nós fomos sozinhos (apenas Ricardo e eu) e quando voltamos com as crianças repetimos, outros conhecemos com elas e da última vez, quando fomos com toda a família durante o Natal, veja roteiro aqui, voltamos em alguns e acrescentamos outros à nossa lista. Vou usar como referência de preço $ = até  U$ 10 por pessoa, $$ = U$ 10 a U$ 20 por pessoa, $$$ = acima de U$ 20  por pessoa todos considerando já com a bebida ok?

Vamos a ela:

1 – Sbarro

Pizzaria muito conhecida e que tem em várias cidades americanas. É uma boa opção para comer uma fatia de pizza muito gostosa, preço muito bom mas o lugar é barulhento. Muita gente entrando e saindo, isso na da Times Square, onde sempre vamos. A dica é fazer o pedido e descer para o subsolo onde tem muitas mesas e é bem menos movimentado.

No menu oferecem, além de pizza, pastas e saladas.

Num final de noite depois de um show da Broadway, comemos pizza tomando vinho, acreditem, eles têm garrafas pequenas que são suficientes enquanto comemos uma fatia de pizza :).

O Sbarro também é muito encontrado em praças de alimentação de shoppings, outlets e hotéis. Já fomos em Las Vegas, veja aqui.

A fatia de pizza custa em média U$ 3.  A nossa preferida é a Pepperoni.

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-16

Site: www.sbarro.com

Preço: $

Endereço que fomos:  33rd com a 7th. 159 West 33rd street

2 – Applebee’s

Fomos jantar nele quando estávamos com as crianças, foi escolha delas. Era comecinho da noite ainda, pouco depois das 18h. Pedimos 2 pratos e dividimos entre nós 4. O refrigerante é refil.

É uma rede de restaurantes presente em vários países.

O ambiente é bem espaçoso e colorido. O atendimento bom mas achamos o custo x benefício razoável. Pelo valor que pagamos lá poderíamos ter comido num lugar melhor.

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-AppleBees

Site: www.applebees.com

Preço:$$

Endereço que fomos:  234W. 42nd street, vizinho ao Madame Tussaud.

3 – Carmine’s

Esse é meu preferido para uma refeição nos EUA. Pra almoçar ou pra jantar, acho um excelente custo x benefício. Comida farta, gostosa e um cardápio bem variado e como amo massa, está sempre em nosso roteiro em qualquer cidade que vamos. Veja aqui como foi em Las Vegas e aqui como foi em Washington.

O Carmine’s sempre está localizado em áreas movimentadas e são muito espaçosos. Adoro a decoração, várias fotos de quem já passou pelo restaurante, quadros, mobiliário, adoro tudo.

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-2

Algumas idas em viagens diferentes

Com comida típica italiana, você escolhe a massa e o molho. Tem muitas opções de entradas, mas o pedido que sempre está em muitas mesas e o frango a parmegiana, é divino. Os pratos são enormes, todos, sem exceção. Indo apenas 2 pessoas com certeza vai sobrar pelo menos metade mesmo se forem gulosos.

O que muita gente comenta como fator negativo é que servem vinho em copo americano, e isso é em qualquer unidade deles.

Em New York aconselho reservar com antecedência, já fomos com e sem reserva, nesse caso esperamos uns 30 minutos e sentamos. Enquanto isso, nos acomodaram no balcão do bar onde já pudemos nos servir de bebidas e algum petisco se quisermos.

A bandeja de pães que chega à mesa é maravilhosa, são 3, 4 tipos diferentes e todos muito bons. Podemos pedir pra repor e não é cobrado por fora.

O refrigerante é refil e a água é levada à mesa em jarra.

Um caso à parte gente, são as sobremesas, não tem 20 opções, mas as que estão no cardápio são de comer rezando e assim como os pratos, são enormes.

Gostamos tanto do restaurante, que em nossa última ida à New York, fomos no primeiro de todos, lá compramos o livro com as principais receitas do cardápio. Já testamos algumas e ficaram muito boas. Pagamos U$ 30 pelo livro que é autografado pelo chef Glenn Rolnick.

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-1

O primeiro Carmine’s de New York

Nossos pratos preferidos são Garlic Bread, o  Chicken Parmigiana, qualquer massa com molho Pomodoro e Mini Chocolat Cannoli.

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-3

Alguns pedidos, vejam o Frango à Parmegiana ali 🙂

Site: www.carminesnyc.com

Preço: $$$

Endereços:  200 West 44th Street e The Original Carmine’s
2450 Broadway (esse o primeiro de todos)

Reserva: Sim, direto no site do restaurante ou pelo Opentable.

4 – Junior’s

Junior’s tem como carro-chefe o cheesecake, tido como o melhor de New York, eu já experimentei e é realmente maravilhoso. O primeiro restaurante deles foi inaugurado em 1950 e ainda hoje funciona, fica no Brooklyn, já fomos lá para almoçar.

O ambiente é típico americano. Quando fomos jantar havia uma fila de espera com uma expectativa de 40 minutos, desistimos nesse dia e voltamos no outro, a espera seria de 30 a 40 minutos, resolvemos ficar, e pra nossa sorte,  10 minutos depois estávamos sentados em nossa mesa.

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-5

Os pratos são bem servidos, o atendimento muito bom, tem carta de vinhos e esses são servidos em taças :). O refrigerante é refil.

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-6

Nossos preferidos são Brooklyn Style Buffafo Wings, Linguini with Jumbo Italian Meatballs, o Red Velvet Cheese  e o Original Cheesecake.

Site: www.juniorscheesecake.com

Preço: $$$

Endereços: 386 Flatbush Avenue EXT Brooklyn (esse o primeiro), Lower Level na Grand Central e West 45th St. entre Broadway and 8th Ave (onde fomos jantar).

Reserva: Não

5 – Arte Café

Estava à procura de um lugar legal para jantarmos em família na noite do dia 25 de dezembro, não pretendíamos sair do apartamento na noite véspera de Natal (alugamos um ap novamente, veja aqui como fizemos para alugar e aqui como foi nossa experiência) já que, mesmo sem ter a tradição de comemorarem o Natal nesse dia, a cidade estaria lotada de turistas que com certeza iriam fazer alguma programação diferente.

Pesquisei no Tripadvisor e vi ótimas referências do Arte Café, entrei no Opentable pra arriscar e, bingo! Consegui mesa para 10 pessoas. Fiz essa reserva dia 07 de dezembro.

Fomos de metro e não foi difícil encontrar. Chegamos, entregamos nossos casacos e fomos levados à nossa mesa.

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-8

O restaurante é bem maior do que parece por fora. São vários ambientes e todos estavam cheios quando chegamos. Nossa reserva era para as 21h, vimos que a maioria das mesas já estava com o jantar servido, os Americanos têm o hábito de jantar bem mais cedo que nós, e a turminha aqui de casa gosta de esticar a noite, então sair pra jantar e voltar cedo pra casa não é muito a nossa praia, e na noite do dia 25 então…

A decoração não tem nada de mais, é simples, discreta e functional. Os garçons muito atenciosos,o menu com muitas opções para todos os gostos, desde massas, frutos do mar e carnes. Uma boa carta de vinho e o preço um pouco mais salgado do que os restaurantes já citados aqui.

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-7

Pedimos um espumante para brindarmos, as crianças escolheram logo uma massa porque estavam com fome e nós começamos pedindo umas entradas e depois nossos pratos.

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-9

Foi uma noite muito agradável, a música ambiente foi desligada logo que pedimos a sobremesa, essa quando lembrei de fotografar já estava no fim kkkk. Fomos os últimos a sair do restaurant, estava uma noite bem fria, mas todos estávamos com todo pique pra caminharmos até o metrô e voltarmos pra casa.

Nossos preferidos são Insalata Pere & Noci, Linguine al Mare Azzurro e Chicken Parmigiana.

Site: www.nycrg.com/arte-cafe

Endereço: 106 W 73rd

Preço: $$$

Reserva: Sim, pelo Opentable

6 – Paesano

Cantina italiana que fica em Little Italy, foi descoberta por minha irmã e meu cunhado que chegaram em New York 2 dias antes de nós. Foram almoçar lá por acaso, passeando pelo bairro , gostaram da fachada, entraram, a comida e o ambiente muito bons e arriscaram uma reserva para a noite do dia 24 de dezembro e conseguiram, mas teria que ser cedo da noite porque o restaurante fecharia às 22h naquela noite.

Quando nos encontramos eles comentaram sobre a novidade e pra nós foi uma surpresa, já que estávamos planejando ficarmos em casa.

Fomos de metrô, mas da estação que descemos até chegarmos andamos umas 5 quadras.

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-10

É uma típica cantina italiana, aquele monte de garrafas, quadros, luminárias, tudo pendurado no teto e em todos os espaços disponíveis nas paredes.

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-11

Estava lotada, nossa mesa ficava bem no fundo do salão. Era uma noite fria mas como o restaurante tinha aquecedor e estava bem cheio, todos tiramos os casacos e ficamos confortáveis.

Pedimos algumas entradas, cada um pediu um prato e foram 2 sobremesas para dividirmos entre nós.

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-12

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-13

Os pratos são individuais mas alguns servem muito bem 2 pessoas, um exemplo disso é a lasanha. Tudo muito gostoso.

restaurantes-famosos-para-jantar-em-New-York-14

Um fotógrafo nos abordou para tirar uma foto de nossa e no final da noite nos ofereceu para comprar, pagamos U$ 7, aquela noite merecia um registro legal. A foto é pequena, é daquelas quadradas estilo polaroid, mas vem num colada num cartão.

Para fecharmos a noite, brindamos com um tradicional limoncelo.

restaurantes-famosos-pra-jantar-em-New-York-15

Nossos pratos são Calamari Luciana, Chicken Parmigiana, Lasagna Primavera e Tiramisu.

Site: www.paesanosoflittleitaly.com

Preço: $$

Endereço: 136 Mulberry Street, entre Hester e Gand Streets, Little Italy

Reserva: Sim, pelo email paesanolittleitaly@yahoo.com

Dá pra perceber que não gastamos horrores, comemos bem em lugares agradáveis, além de termos momentos que proporcionam uma boa conversa, seja entre o casal ou em família.

Mais opções de onde comer em New York:

O melhor cachorro-quente de New York

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
América do Norte · Estados Unidos 🇺🇸 · New York · Onde fui

Comments

  • Você tem uma indicação de cozinha tailandesa em NY?

    Ricardo Ventura 09/12/2015 05:39 Responder
    • Infelizmente não, fomos em um restaurante típico tailandês em Las Vegas, mas em New York ainda não conhecemos. Vou anotar sua pergunta e na próxima viagem vou procurar :).

      Cynara Vianna 09/12/2015 08:46 Responder
  • Você indica o Carmines para jantar no natal 25/12/2016?

    Natasha 27/10/2016 12:33 Responder
    • Olá Natasha, indico sim, a comida é muito gostosa mas lembrando que é necessário fazer reserva com antecedência.

      Cynara Vianna 27/10/2016 13:13 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title