banner

Como foi nossa semana num apartamento alugado em New York

Mais uma experiência num apartamento alugado em New York. Numa viagem em grupo com 10 pessoas, vimos que seria a melhor opção considerando o custo x benefício. 

⇒ Leia também Roteiro de 18 dias nos EUA em família

Já nos hospedamos no Queens numa viagem anterior e dessa vez alugamos um apartamento em Manhattan pelo Tripadvisor como já expliquei todo o processo nesse post.

⇒ Leia também O ap em New York

O prédio tem 4 andares e nosso apartamento era no primeiro andar.  A fachada super típica dos prédios novaiorquinos.

Eram 2 portas para termos acesso ao prédio, a principal e outra logo depois de um pequeno hall. Nele, antes da porta que dava acesso à escada, tem 2 apartamentos, em um deles tinha uma placa de consultório odontológico.

apartamento-alugado-em-New-York-porta

Passando por essas portas, havia um corredor com portas dos 3 apartamentos do térreo e a escada do lado esquerdo. No nosso andar a disposição era exatamente igual.

apartamento-alugado-em-New-York-corredor

Uma geral do apartamento. O piso da cozinha e do banheiro é de cerâmica e a sala e quartos de assoalho de madeira.

Sala (sofá-cama de casal), cozinha, 1 banheiro e 2 quartos (1 cama de casal em cada). Além de 4 camas de solteiro desmontáveis e 1 colchão sobressalente.

Assim que chegamos fomos logo tentando organizar as malas, dividindo-as entre os quartos e armários.

A porta de entrada fica entre a cozinha e a porta do primeiro quarto. De frente fica a geladeira com o microondas em cima. Um pouco à esquerda o banheiro (esse esqueci de fotografar :().

Cozinha. Era equipada com torradeira, 2 cafeteiras (1 para cápsulas e outra para pó), liquidificador, microondas, louça, copos, panelas, talheres e alguns utensílios básicos.

apartamento-alugado-em-Mew-York-cozinha

Aquela porta à direita é do banheiro e ao lado dela fica a geladeira embutida num espaço

Sala. Sofá-cama, uma mesa alta tipo bancada com 4 bancos altos com encosto e um armário com cabides e espaço para colocar malas. 1 cama desmontável que quando fechada ficava uma poltrona.  1 TV de tela plana.

apartamento-alugado-em-New-York-sala

Um pedacinho da geladeira do lado esquerdo. A mesa do lado direito, a cama desmontada à esquerda e ao lado dela fica o armário. Do lado direto do sofá a porta de um dos quartos.

apartamento-alugado-em-New-York-armario-sala

Armário da sala.

Quarto 1. Uma cama de casal, uma mesinha lateral e um armário maior do que o da sala. Uma cama desmontável e outra dentro do armário além do colchão sobressalente. Uma janela grande que dá pra fachada do prédio mas era travada. Nela ficava a tradicional escada da fachada, talvez por questão de segurança essa janela é travada.

Nesse quarto armamos uma cama desmontável e colocamos o colchão diretamente no chão na hora de dormirmos ao lado da cama de casal. Ficaram 4 pessoas nesse quarto.

apartamento-alugado-em-New-York-quarto-1

apartamento-alugando-em-New-York-quarto-1b

Armário do quarto. A porta de entrada do apartamento é aquela do lado esquerdo que após a porta do quarto que dá pra ver a maçaneta.

apartamento-alugado-em-New-York-vista-janela

Vista da janela do quarto

Quarto 2. Também dá pra fachada do prédio mas esse tem 2 janelas e 1 delas abre. É menor do que o outro e não tem armário. Montamos 1 cama e usamos apenas o colchão da outra no chão. Nele ficaram 4 pessoas também.

apartamento-alugado-em-New-York-quarto2

Armamos a cama nos pés da cama de casal e o colchão na lateral entre a cama e a parede.

apartamento-alugado-em-New-York-quarto-2b

Olhando da sala

As outras 2 pessoas dormiram no sofá-cama da sala.

Ficarei devendo a foto do banheiro. Tem banheira e um secador de cabelos. É pequeno mas funcional.

Como fizemos o checkin.

Quando finalizamos o contrato, recebi um email com orientações de como proceder na chegada. Nele tinha o endereço, o telefone da hoster que estaria nos esperando, as regras do prédio e que número tocarmos no interfone quando chegássêmos.

Pedia que entrássemos em contato por email com detalhes de como chegaríamos (aeroporto, horário, número do voo), mas no nosso caso chegamos de trem. Feito isso, enviar uma mensagem 1h antes de nossa chegada.

⇒ Leia também Trem Amtrak de Washington para New York

Passei uma mensagem avisando que havíamos chegado à Penn Station e que estávamos indo de táxi. Ela respondeu ok e seguimos.

Quando chegamos fomos recebidos no térreo pela hoster que por coincidência era brasileira. Ela nos mostrou onde ficava tudo, as chaves (tínhamos 2 cópias disponíveis), um armário na cozinha com material de limpeza, papel higiênico, mais lençóis e toalhas que poderíamos usar livremente.

Nos orientou a não abrirmos a porta pra ninguém que não fosse do nosso grupo, que em momento algum alguém iria chegar a pedido do proprietário.

O apartamento estava bem limpo, as camas forradas com toalhas em cima.

Gostamos muito da semana que passamos nele, a única coisa que poderia ser melhor era ter 1 banheiro a mais, como éramos 10 pessoas fazíamos uma escala para banho. Era engraçado porque todos os dias quando estávamos no metrô de volta pra casa, começava a organização da ordem, cada um dizia um número e essa era sua senha.

Diariamente descíamos com o lixo e colocávamos na caixa na calçada do prédio. Foi uma delícia compartilhar da rotina dos novaiorquinos nos sentindo moradores daquela cidade.

Para quem tem o hábito de comprar online para receber nos hotéis, nesse caso, isso não é possível. Entrei em contato com a imobiliária responsável antes de viajarmos e fui informada de que não teria quem recebesse porque o prédio não tem porteiro.

Como íamos para Orlando antes, enviamos nossos pedidos pra lá. Conto aqui como foi nossa estadia na cidade.

Gostamos muito desse tipo de experiência, além de conseguirmos um valor melhor comparando com hotéis, é uma maneira de termos uma rotina um pouco parecida com os moradores da cidade.

Era comum nos encontrarmos com as mesmas pessoas na CVS da esquina onde parávamos para comprar suprimentos para o café da manhã por exemplo. Nos organizávamos para colocarmos o lixo na hora certa, foi muito interessante.

Como já dissemos no começo desse post, essa não foi a primeira vez que tivemos um apartamento alugado em New York durante uma viagem em família e com certeza não foi a última. Adoramos a cidade e com os filhos crescendo fica ainda mais prático esse tipo de ‘hospedagem’.

Apartamento alugado em New York

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
Estados Unidos 🇺🇸 · New York · Onde fui

Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title