banner

Lista de restaurantes onde jantar em Buenos Aires

Vamos a uma liste de restaurantes onde jantar em Buenos Aires? 

Fomos 3 vezes à capital argentina, a primeira foi antes de 2013, eu ainda não tinha o blog, assim minhas fotos e anotações eram bem diferentes de hoje, mas dá pra mencionar sobre ela e as duas últimas foram num intervalo de 2 meses e essas eu registrei tudo como mando o figurino :).

Cabaña Las Lilas – Alicia Moreau de Justo 516 Puerto Madero

Descobrimos esse restaurante por acaso, estávamos passeando por Puerto Madero numa noite muito fria e resolvemos jantar por lá. Fomos de um lado a outro do pier, estávamos no calçadão do lado do barco museu, continuamos nele, passamos a Puente de la Mujer, atravessamos a próxima rua e vimos o Cabaña Las Lilas que fica logo depois e resolvemos entrar.

O restaurante estava bem cheio, mas conseguimos uma mesa tranquilamente. Ficamos na área com vista para o pier, é toda fechada de vidro mas víamos todo o movimento de lá.

Pedimos um vinho, o difícil foi escolher, a carta parece mais um tratado, é enorme, tem pra todos os gostos e bolsos.

Fomos direto para o prato principal, não estávamos com muita fome e pedir uma entrada seria demais. Conversamos com a garçonete e ela sugeriu que pedíssemos uma carve e ela já traria dividida em 2 pratos. Nossa escolha foi o T-bone Steak acompanhado por uma salada mixta. A carne estava deliciosa. Foi uma noite muito agradável. Não lembro exatamente o valor de nossa conta, mas sei que ficou em torno dos 550 pesos.

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-Las-Lilas

La Cabrera  – Cabrera 5099, Palermo

Já tinha ouvido falar muito do La Cabrera, na série Viagens Gastronômicas que fiz com a colaboração de leitores e outros blogueiros, ele foi citado. Veja aqui.

Em nossas 2 recentes viagens à Buenos Aires, fomos ao restaurante, em ambas fizemos reserva pela página no Facebook.

Na primeira vez, estávamos apenas Ricardo e eu. Fizemos um verdadeiro ‘tour’ pelo cardápio. Queríamos experimentar tudo kkkk. Pedimos sugestões a Luiz, um garçom muito simpático que nos deu umas dicas e tínhamos já em mente experimentar as mollejas, prato típico de lá e que não sabíamos do que se tratava, estávamos curioso.

Então pedimos um vinho e meia porção de mollejas. E o que são? Glândulas que ficam próximas ao coração e que o segredo é como são retiradas.

Antes do vinho, o courvet foi colocado na mesa. Adorei a ideia de usar a forma de panetone como recipiente para torradas.

Onde-janatr-em-Buenos-Aires-couvert

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-mollejas

Mollejas

Achei muito parecidas com linguiça toscana, mas o sabor não tem nada a ver, são super leves e saborosas. Vale a pena experimentar.

Depois pedimos outro prato típico, morcilla , que é uma linguiça feita com sangue. É estranho mas é muito boa. Como eu não tenho problema nenhum em experimentar novos sabores nem tampouco preconceito com certas ‘partes’ do animal que são comestíveis, comi sem nenhum problema e gostei.

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-morcilla

Fomos ao prato principal, nosso pedido foi T-bone, meia porção também já que estávamos quase satisfeitos depois das entradas que havíamos pedido. Para acompanhar fomos no creme de espinafre.

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-carne1

À medida que Luiz ia trazendo nossos pedidos, potinhos de molhos iam surgindo na mesa, foi engraçado que chegou uma hora que nossa mesa estava toda colorida, rimos muito com isso e ele disse que tínhamos que comer tudo, sem chance de conseguirmos….

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-molhos

Luiz registrou nosso brinde.

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-brinde

Como sobremesa pedimos um Sorbete de limón com champagne. Muito refrescante e gostoso.

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-garcom

Nossa sobremesa e eu com Luis

Pedimos a conta e enquanto ela não chegava, aproveitei e tirei algumas fotos do ambiente que é mito bem decorado, repleto de objetos muito variados, tem de tudo, mas são colocados de uma maneira muito harmônica. Adorei a decoração.

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-ambiente

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-ambiente-2

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-bolsas

Adorei esses ganchos nas paredes para as mulheres pendurarem suas bolsas. O da esquerda era numa mesa longe de nós e o da direita era na bem perto da nossa.

Assim que solicitamos a conta, Luis deixou em nossa mesa uma peça de madeira cheia de pirulitos, vimos que era o sinal de que estávamos saindo. Podíamos pegar pirulitos à vontade.

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-conta

Nossa noite foi maravilhosa, pagamos 980 pesos, saímos pesados e felizes :).

E voltamos ao La Cabrera 2 meses depois quando viajamos com um casal de amigos.

Repetimos as mollejas para eles experimentarem, mas Roberta, minha amiga, não encara comidas diferentes, pra ela pedimos uma linguiça de chorizo, estava um pouco apimentada mas saborosa. Dessa vez Luis não estava, perguntamos e o garçom disse que achava que ele estava na outra unidade.

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-linguica

E os molhinhos veram junto, gente, eles trazem muitos potinhos coloridos, cada um com um sabor diferente do outro, experimentei todos, tem de tomate seco, lentilha com maionese, vinagrete, mostarda e mel, pimenta, e mais um bocado que não lembro.

Estávamos em 4 pessoas mas nossos amigos não são bons de garfo como nós, então para não pedirmos comida de mais e sobrar, escolhemos o Bife de Chorizo Large (800g), um prato único acompanhado de salada caprese e papas fritas.

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-mesa

Da pra ver os potinhos com mini milho, alcachofra, molho madeira…

Onde-jantar-em-Buenos-Aires

A carne era bem alta

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-carne2

Meu prato

Depois de 3 garrafas de vinho, entradas e o jantar, não poderíamos deixar de pedir a sobremesa certo? E como éramos 4 pessoas, era a oportunidade de pedir a famosa Degustación de postres La Cabrera. Eu já tinha ouvido falar mas estando apenas um casal é estrago.

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-postres

Cardápio de postres (sobremesas)

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-sobremesa

Degustación de postres La Cabrera

Esse prato é quase um prato de bolo, não é um normal de refeição. Quando chegou vimos que mesmo para nós 4 era muito grande kkk, deixamos pouco menos da metade. Estava tudo delicioso. TInha doce de leite, sorvete de chocolate e de creme, pudim de leite, torta de limão e de maçã e um petit gateau.

E o resumo da ópera… 1700 pesos.

TGI Friday’s – Alicia Moreau de Justo 1010 Puerto Madero

Já conhecíamos a TGI Friday’s nos EUA, e em nossa última noite em Buenos Aires com nosso amigos, foi nossa escolha para jantar. Iríamos para o aeroporto à 3h da madrugada. Fica bem perto da Puente de la Mujer.

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-Fridays-placa

O ambiente é no padrão de todos os lugares. O som alto, muita gente jovem passando e muitas crianças.

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-fridays-ambiente

Os homens pediram cerveja, Roberta refrigerante e eu um coquetel sem álcool, escolhi Strawberry Lemonade Slush que nada mais é do que uma limonada com morango e bastante gelo.

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-bebida

Fernando e Roberta pediram Friday’s Srimp, que é camarão empanado com batatas fritas e molho tártaro. TIrei foto mas não ficou boa :(.

E nós pedimos Sizzling Combo Fajitas, que é uma porção de carnes variadas (frango, porco e boi) com vegetais e guacamole e panquecas mexicanas (fajitas).

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-nosso-prato

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-wrap

Fiz um wrap kkkk

Onde-jantar-em-Buenos-Aires-salada

O prato de com molhos, guacamole e vegetais que fica em cima do suporte, não dá pra ver na outra foto

Nesse jantar pagamos 600 pesos.

Além desses lugares, nas outras noites fomos aos shows de tango que já comentei aqui e aqui.

Como podem perceber, opções de onde jantar em Buenos Aires não faltam, os preços pra nós são excelentes quando comparados com opções equivalentes aqui no Brasil.

 

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · ·
Categorias:
América do Sul · Argentina 🇦🇷 · Buenos Aires

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title