banner

Onde almoçar em Buenos Aires

No intervalo de 2 meses, fomos 2 vezes à Argentina, e como não poderia ser diferente, o turismo gastronômico não poderia ficar de fora, principalmente em terras portenhas onde se come muito bem e, para nós brasileiros, pagando um precinho bem camarada. Assim, seguem aqui dicas de onde almoçar em Buenos Aires.

La Brigada

1ª viagem

Na primeira dessas viagens, repetimos um restaurante e na segunda voltamos a ele, assim, vou começar pelo La Brigadaque hoje é o nosso preferido na terra dos hermanos.

A decoração tem como tema o futebol, as paredes e teto são totalmente cobertos por camisas, faixas, cartazes, e tudo o mais que remete a ele. Apesar de ser completamente tomado por imagens de várias cores e textos, o ambiente é super agradável, há uma sintonia em tudo que foi colocado ali e com certeza em momentos diferentes, a impressão que tive é que os elementos foram sendo colocados aos poucos, à medida que um cliente chegava e doava alguma peça de seu time do coração e assim formar a harmonia tão interessante do restaurante.

onde Almocar em Buenos Aires 37

onde Almocar em Buenos Aires 36

Piano coberto com bolas e camisas de variados times de futebol. Fica logo na entrada do salão principal

Nas 2 primeiras vezes que fomos, ficamos no salão principal. Além dele há outros 2 nas laterais e ainda um andar superior. Não sabia para que lado olhar, tudo me chamava atenção.

onde Almocar em Buenos Aires 34

onde Almocar em Buenos Aires 35

As mesas todas postas desse jeito, a nossa era ao lado dessa

onde Almocar em Buenos Aires 26

Assim que fizemos nosso pedidos, deliciosos pães morninhos foram trazidos à mesa com um azeite muito bom, lembrei dos da Red Lobster. A especialidade da casa? Carne claro e não iríamos pedir outra coisa.

Pedidos

Eu sabia que o Ojo de Bife era o carro-chefe, mas no primeiro dia que fomos estava em falta, pedimos Chorizo e Lomo, indicações do garçom e que aprovamos. Para acompanhamento salada de alface com tomate. Ricardo e eu gostamos da carne ‘ao ponto’.

onde Almocar em Buenos Aires 38

Chorizo

onde Almocar em Buenos Aires 44

Lomo

Não resisti e pedi o cardápio de postre (sobremesa), dentro das opções escolhi a Tortilla quemada ao rhum. O garçom traz o rum e flamba na mesa. É uma delícia!!!

Tomamos vinho,nosso escolhido foi Rutini Cabernet Sauvignon, pedimos 2 carnes, 1 acompanhamento e a sobremesa, pagamos 800 pesos.

No outro almoço, que foi no dia seguinte….

Pedidos

Consegui pedir o Ojo de bife e Ricardo repetiu o Lomo, quando ele gosta de um prato é difícil pedir outro… Pedimos vinho e como acompanhamento dessa vez, papas fritas a provençal, que é uma batata frita com ervas por cima, muito gostosa.

onde Almocar em Buenos Aires 25

Nossa mesa com nossos pedidos

onde Almocar em Buenos Aires 27

Ojo de bife, vejam a altura. A carne é extremamente macia. Mesmo ‘ao ponto’, apesar da altura não estava crua, estava maravilhosa

Nesse almoço pagamos 770 pesos. O Ojo de bife é um dos pratos mais caros da casa, 240 pesos.

Uma tradição do restaurante é o garçom partir a carne sem usar faca, usa apenas o garfo e uma colher, nós estávamos tão entretidos com o lugar que não filmamos, mas no segundo dia eu tentei cortar pra mostrar pra vocês. Eles têm mais prática do que eu, mas consegui :).

2ª viagem

Voltamos com o casal de amigos. Dessa vez ficamos em um dos salões da lateral. Fomos levados ao lado direito, é um salão bem menor do que o principal mas tão aconchegante quanto, eu preferi o maior, achei mais claro, mais espaçoso, mas a decoração acompanha o estilo e ainda traz umas fotos de famosos que já foram por lá.

Almoco-Buenos-Aires-28

Até foto de Lula tem na parede, e ficamos numa mesa bem ao lado dela

Almoco-Buenos-Aires-30

onde Almocar em Buenos Aires 3

onde Almocar em Buenos Aires 5

Pedidos

Lomo e Bife de quadril, 2 ‘ao ponto’ e 2 bem passados para o Roberta e Fernando. Cada casal dividiu entre si as carnes para experimentar as 2. O Lomo já conhecíamos, lembram que comentei que Ricardo repete quando gosta? Eu pedi o bife de quadril e foi aprovado. Como acompanhamentos, papas fritas e salada Caprese.

onde Almocar em Buenos Aires 4

onde Almocar em Buenos Aires 39

Não pedimos sobremesa porque estava no nosso roteiro irmos ao Café Tortoni para comer churros. Nossa conta deu 1520 pesos. Foram 2 garrafas de vinho, dessa vez o Rutini Cabertnet Malbec.

Clark’s

Fica na Recoleta, em frente ao cemitério, naquele calçadão com restaurantes. É quase vizinho da Freddo.

Bem turístico, com aqueles toldos na calçada e funcionárias abordando os turistas. Era o mais cheio da rua, resolvemos ficar nele. Optamos pela parte externa, embaixo dos toldos, estava um lindo dia de sol mas o vento era bem agradável.

onde Almocar em Buenos Aires 9

Vista de nossa mesa

Almoco-Buenos-Aires-11

Olhando do restaurante para nossa mesa

Pedidos

Pedimos cerveja e depois eu pedi um coquetel queria algo refrescante, me ofereceram 4 opções, entre elas caipirinha, caipirosca e mojito, queria uma coisa diferente, o garçom falou em um que levava gim, pedi esse mas não gravei o nome. sorry :(. Era gostosinho, gim com suco de limão e uma bebida gasosa colocada no copo na mesa com um chifon.

As fotos ficaram avermelhadas porque o toldo era vermelho ok?

Assim que pedimos as bebidas foi trazida a tradicional cestinha com pães.

onde almocar em Buenos Aires 18

onde almocar em Buenos Aires 19

Ricardo e eu pedimos massas, eu um Nhoque com molho pomodoro e ele o mesmo com molho bolognesa, Roberta e Fernando dividiram uma costela de porco com molho barbecue. Nossos pratos estavam muito bons, nada assim especiais, o outro casal achou a costela ensossa, mas colocaram sal na hora e disseram que resolveu, estava bem cozida e saborosa.

onde almocar em Buenos Aires 16

Nhoque com molho pomodoro

onde almocar em Buenos Aires 15

Nhoque à bolognesa

onde almocar em Buenos Aires 17

Costela que vinha acompanhada de batata frita e salada

Depois de almoçarmos entrei no restaurante para conhecer, é bem grande e estava bem cheio. A decoração é focada em antiguidades, uma linda coleção de telefones antigos chama atenção das paredes.

onde Almocar em Buenos Aires 14

onde Almocar em Buenos Aires 15

onde almocar em Buenos Aires 12

Churrasqueira que fica logo na entrada

Pagamos 450 pesos pelo almoço.

Mais informações: Clark’s

Broccolino Restaurante

Tinha referências desse restaurtante italiano desde nossa primeira ida à Buenos Aires 5 anos atrás, mas não tinha conseguido encaixá-lo nos roteiros, até que dessa vez conseguimos ir conhecê-lo.

Estávamos na Calle Florida e fomos andando pela Corrientes até a Esmeralda, onde fica o restaurante.

onde Almocar em Buenos Aires 46

onde almocar em Buenos Aires 45

É uma típica cantina italiana, paredes verde com colunas vermelhas e garçons bem simpáticos. Nas paredes as tradicionais fotos de famosos que passaram por lá.

onde almocar em Buenos Aires 7

onde Almocar em Buenos Aires 8

Quando chegamos estava bem cheio, mas na saída havia esvaziado bem

Pedimos logo nosso vinho, brindamos à viagem e seguimos para nossos pedidos. E os pãezinhos com azeite não poderiam faltar.

onde Almocar em Buenos Aires 21

onde Almocar em Buenos Aires 2

onde Almocar em Buenos Aires 47

Vimos no cardápio que a maioria dos pratos poderia ser pedido individuais ou para família, resolvemos pedir 2 pratos individuais, perguntamos ao garçom e ele disse que servia bem a 2 pessoas e foram suficientes.

Pedidos

Espaguete à bolognesa e a 4 queijos. Ambos aprovadíssimos. Justificaram a fama do restaurtante.

onde Almocar em Buenos Aires 23

onde Almocar em Buenos Aires 24

E para fechar, cometendo o velho pecado da gula kkkk, pedimos um pudim com doce de leite :).

onde Almocar em Buenos Aires 22

Com 2 garrafas de vinho, pagamos 812 pesos.

Mais informações: Broccolino Ristorante

Não fizemos reserva em nenhum deles, tentei no La Brigada mas só por telefone, como não tivemos problemas das 2 primeiras vezes, arriscamos e deu certo.

Assim foram nossos almoços em Buenos Aires. Muita carne e bons vinhos.

Existem muitos outros lugares onde almoçar em Buenos Aires por preços excelentes e com comida de alta qualidade. Quem tiver outras dicas fique à vontade para comentar, seria ótimo aumentarmos essa lista.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U 

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · ·
Categorias:
Argentina 🇦🇷 · Buenos Aires · Onde fui

Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title