banner

El Viejo Almacén em Buenos Aires – Tango tradicional

À procura de um show de tango tradicional em Buenos Aires, encontramos o El Viejo Almacén. Recebi referências de vários, não queríamos voltar ao Señor Tango, além de não termos gostado quando fomos, dois outros motivos nos fizeram procurar outras opções, quaríamos conhecer um tango mais tradicional, sem aquela produção de mega-show como também conhecer novos lugares.

Entrei nos sites dos que fui tendo conhecimento, soube que Lia Barros do blog Buenos Aires para Brasileiros faria a reserva para nós, aproveito para comentar aqui ela oferece vários passeios, serviço de transfer e outros passeios por Baires, consultei a opinião dela para fundamentarmos mais ainda nossa decisão e assim definimos que iríamos para o El Viejo Almacén.

Pagamos R$ 200 por pessoa reservando com Lia, se fôssemos reservar direto no site pagaríamos 900 pesos argentinos, e quando fossem convertidos em dólar no cartão de crédito + IOF, sairia mais caro. Esse valor incluía o transfer do hotel para o restaurante, o jantar e por fim o show. Há 2 tipos de serviço, o tradicional e o VIP, a diferença está no menu do jantar e no tipo dos vinhos. O nosso foi o tradicional e ficamos muito satisfeitos.

O transfer nos pegou no nosso hotel pontualmente na hora marcada, não chegamos a esperar 1 minuto, assim que descemos e chegamos na portão o motorista estava se encaminhando para nos chamar. Passamos por mais 3 hotéis para pegarmos outros turistas, a van ficou lotada e logo chegamos ao restaurante.

Assim que chegamos fomos direcionados para o primeiro andar, o térreo tem mesas mas estavam vazias, pelo que entendi é lá o atendimento para quem não vai para o show, apenas para almoço ou jantar. Fomos direcionados para nossa mesa que tinha um cartão com um número.

El-Viejo-Almacen-plaquinha-mesa

Um garçom muito simpático nos entregou o menu assim que sentamos, outras pessoas foram chegando e logo o salão ficou cheio. Vimos que cada garçom serve uma fileira de mesas. O serviço é rápido.

El-Viejo-Almacen-restaurante

Poderíamos escolher uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

Eu escolhi Enrolados de Presunto Crú com Requeijão, Rúcula e Tomates Confeitados e Ricardo Sopa Creme de Alho-porro com Croûton e Parmesão. Os dois estavam muito bons. Quando as entradas chegaram à mesa, já estávamos nos servindo de vinho. O defeito para mim foi que estava em temperatura ambiente, mesmo o tinto, eu prefiro que seja um pouco resfriado.

El-Viejo-Almacen-prato-1

El-Viejo-Almacen-prato2

Logo depois fomos ao prato principal. Eu escolhi Ravioli de Ricotta e Queijo com Molho clássico Mediterrâneo (Concassé de Tomate, Olivas Verdes e Pretas e Cebolinha) e Ricardo Nosso Bife de chorizo com Folhas Verdes e Batatas Crocantes Temperadas. Só percebi quando chegamos aqui que não havia fotografado o prato dele, mas como estava experimentando a Go Pro, tirei uma foto de cima da mesa e o prato dele está bem visível.

El-Viejo-Almacen-prato-3

El-Viejo-Almacen-mesa

E depois veio a sobremesa. Eu fui de Mousse de chocolate com Pralinê de Nozes e Ricardo de Pudim caseiro com Doce de leite.

El-Viejo-Almacen-prato5

El-Viejo-Almacen-prato-6

Tirei a foto e não percebi que a marca ficou de cabeça pra baixo

Tudo estava muito gostoso, ficamos muito satisfeitos por termos escolhido o El Viejo Almacén, jantamos sem pressa, boa comida, podíamos conversar, o garçom muito atencioso. Foi perfeito.

De lá fomos direcionados para a casa ao lado onde assistiríamos ao show, é só atravessar a rua.

El-Viejo-Almacen-fachada

Chegando lá, perguntaram qual o nosso número (50) e fomos levados à nossa mesa. Ficamos do lado direito do placo na fileira de mesas encostadas à parede. Nela outra identificação, desse vez com meu nome e de quem reservou, no caso Buenos Aires para Brasileiros.

El-Viejo-Almacen-reserva

Nossa visão do palco era muito boa. Lá podíamos escolher o que beber, também estava incluída a bebida durante o show. As opções eram vinho, champagne, vodka, whisky. refrigerante e água. Eu pedi um vinho e Ricardo refrigerante.

O salão tem mesas no térreo e há um primeiro andar circular onde ficam mais mesas. Todas as mesas foram ocupadas. Depois de nos instalarmos, esperamos uns 30 minutos para o show começar.

El-Viejo-Almacen-interior

Não tem nenhuma produção cinematográfica, um palco com a fachada do lugar de fundo, pouca iluminação e um conjunto de músicos são os elementos da cena.

El-Viejo-Almacen-musicos1

El-Viejo-Almacen-musicos-2

Era exatamente o que queríamos, ver a performance dos dançarinos e ouvir um bom tango.
São várias entradas dos dançarinos com figurinos diferentes. Umas vezes entram 2 casais, depois 3, mais tarde ficam 5 no palco. São bailarinos muito bem treinados que fizeram um lindo show.

El-Viejo-Almacen-dancarinos-1

Uma cantora entra por 2 vezes e no final um cantor, mas esse eu não fotografei, não lembro porquê, vai ver já tava zonza com o vinho :). Ambos muito bons.

El-Viejo-Almacen-cantora

No meio do espetáculo, entram uns índios a caráter, tocando músicas típicas, foi muito bonito, todos aplaudiram muito o número deles. Como fazem parte da história argentina não poderiam faltar. No Señor Tango também tem um número semelhante.

El-Viejo-Almacen-indios

No final, os bailarinos voltam ao palco para receberem os aplausos e os músicos vêm à frente para o mesmo.

El-Viejo-Almacen-dancarinos2

Adoramos o lugar, o jantar e o show.

Av. Independencia e Balcarce • Barrio de San Telmo • Buenos Aires

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · ·
Categorias:
América do Sul · Argentina 🇦🇷 · Buenos Aires

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title