banner

Café de los Angelitos – Tango tradicional

Em nossa terceira viagem à Buenos Aires, queríamos assistir a um show de tango que ainda não conhecêssemos, escolhemos o Café de los Angelitos. É um show de tango tradicional, sem tantas acrobacias e produções.

Na viagem anterior 2 meses antes, fomos ao El Viejo Almacén e adoramos, como podem ver aqui. Nossa primeira experiência foi no Señor Tango, não fiz review dele porque na época não tinha blog, mas achamos o jantar muito corrido, mal servido e o show muito ‘Broadway‘, não que tenhamos algo contra a companhia, muito pelo contrário, mas alterou muito a essência do tango que esperávamos ver.

Já o Café de los Angelitos é tradicional como gostamos de assistir. Compramos os tickets direto a Lia do blog Buenos Aires para Brasileiros, pagamos R$ 190,00 por pessoa, incluía transfer, jantar e show.

O nosso hotel foi o segundo do percurso, passamos por mais 3 até chegarmos ao Café. O motorista era muito simpático, chamava-se Cláudio. Antes de descermos da van ele nos mostrou a plaquinha que deveríamos procurar na saída e seguimos.

Cafe-de-los-Angelitos-fachada

O Café de los Angelitos não é apenas para quem vai assistir a um show de tango, na entrada tem uma bela cafeteria que estava bem cheia quando chegamos. Com certeza em outra oportunidade quero voltar lá para experimentar essa opção.

Cafe-de-los-Angelitos-salao

É formada uma fila no final desse salão para que possamos ser direcionados ao local do jantar/show. Demos nossos nomes, não tínhamos voucher, e fomos direcionados à nossa mesa por um funcionário. Uma reserva por vez, sem nenhum tumulto. Fomos acomodados na primeira mesa junto ao palco, um pouco do lado esquerdo, a visão era super privilegiada. Não sei porquê, não fotografei o salão por inteiro, tive a impressão de ter fotografado mas me enganei :(. (no site tem fotos do espaço todo).

O salão é bem grande, são várias mesas enfileiradas lado a lado formando uma mesa gigante, são 4 ou 5 fileiras dispostas perpendicularmente ao palco. Ficamos juntos de um casal de brasileiros que também havia comprado com Lia. Há mesas também no andar superior que circunda o palco.

Cafe-de-los-Angelitos-teto

Detalhe do teto

Quando chegamos, mais da metade do salão já estava ocupada e em poucos minutos lotou. As mesas já estavam postas com o serviço de courvet. A garçonete se aproximou e já perguntou o que iríamos beber, se vinho branco ou tinto, escolhemos o segundo. A garrafa de vinho não fica na mesa, ela vai repondo mas vem com a garrafa e naquelas jarras.

Nos entregou os cardápios para irmos escolhendo enquanto ela foi pegar a bebida.

Achamos que ela foi um tanto apressada no começo, quando escolhemos o vinho se afastou tão rápido que não deu tempo de pedirmos refrigerante pra Roberta, nossa amiga que nos acompanhava na viagem, ela não bebe nada alcoólico.

Teríamos que escolher todo o menu, entrada, prato principal e sobremesa. Sabemos que isso é pra facilitar o serviço. Falamos com ela sobre a pressa e a demora em trazer a bebida de Roberta e ela mudou seu comportamento. Ficou mais tranquila e nos servia prontamente. Pratos escolhidos, brindamos e começamos a jantar.

Todos pediram como entrada a Guacamole rústico com camarões glaceados e camarão-rosa em crocante de coco, como prato principal Bife de chorizo com batatas rústicas e cebola caramelizada e para sobremesa fizemos pedidos diferentes, Mousse de chocolate com cointreau, coulis de morango e chocolate e praliné de frutos secosSopa de frutas vermelhas ao lemon grass e gelado de creme e o meu Bavaroise de caramelo na base de biscoito cacau amargo, molho de frutas vermelhas e chocolate ganache. Tem o menu completo no site deles que já postei acima.

Estava tudo muito gostoso.

Cafe-de-los-Angelitos-jantar

Quase 1 hora depois, as luzes se apagaram e o show começou. O serviço de bebida continuou mas era preciso chamar a garçonete ou ir até a lateral onde ela ficava.

O show é muito bonito, não é tão ‘limpo’ de produção como o do El Viejo Almacén, mas nem tão produzido como o do Señor Tango. São vários bailarinos que revezam o palco em grupos ou em duplas e 2 cantores (1 homem e 1 mulher) que intercalam o espetáculo com e sem dançarinos.

Cafe-de-los-Angelitos-show1

Cafe-de-los-Angelitos2

Cafe-de-los-Angelitos-casal

Cafe-de-los-Angelitos-casal2

Cafe-de-los-Angelitos-cantores

Cafe-de-los-Angelitos-show5

Cafe-de-los-Angelitos-show4

O figurino é maravilhoso, praticamente não existe cenário, em algumas apresentações os próprios bailarinos vão montando à medida que entram no palco. Em nenhum momento as cortinas são fechadas.

Filmei um dos números.

Foi uma noite muito agradável, gostamos muito do jantar e do show. Se me perguntarem de qual gostei mais até agora? Do El Viejo Almacén pelo conjunto, lá não senti a pressão de jantarmos logo porque o show ia começar, a garrafa do vinho ficou o tempo todo em nossa mesa. No Café de los Angelitos ninguém nos pediu que nos apressássemos, mas percebíamos na equipe essa necessidade.

Fica na Av. Rivadavia 2100 (esq. Rincón).

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· ·
Categorias:
Argentina 🇦🇷 · Buenos Aires · Onde fui

Comments

  • É tão difícil escolher um tango, né? Seu post foi o mais esclarecedor que li até agora 🙂 Obrigada pela luz! Mas no Señor Tango, o jantar foi apressado nesse estilo do Café de Los Angelitos? Como vamos com um menino de 18 anos que não tem o menor interesse pela dança em si, pensamos em ir no Señor Tango para ele também ser mais envolvido no programa… Em termos da qualidade da comida – os três a mesma coisa? Vocês usaram o serviço do transfer nos três?

    Mariana 26/11/2014 15:13 Responder
    • Olá Mariana, fico feliz em saber que o post foi útil para você. Veja, O jantar do Señor Tango é no estilo do Café de los Angelitos sim, quando chegamos fomos direcionados a uma mesa e era compartilhada com mais 2 casais que não conhecíamos, estávamos sozinhos nessa viagem. Até aí sem problemas, conhecemos pessoas e batemos papo. O que não gostamos foi que fomos os últimos a serem pego s no hotel, chegamos no teatro com pouco tempo para o show começar. Eu pedi peixe no prato principal mas o garçom me avisou que era melhor pedir carne porque o peixe tinha muita espinha. Tudo foi servido com muita pressa. Ficamos no andar superior, pouco antes d oshow começar fomos para umas cadeiras que ficam junto ao para-peito, a visão é muito boa mas o ruim é que ficam 3 na frente e 3 atrás, assim, os homens foram cavalheiros e cederam as da frente para as mulheres, mas meu marido mesmo assistiu a boa parte do show em pé pra ver melhor. Na saída foi uma corre-corre tão grande, os motoristas chamando pelo número e pedindo pra nos apressarmos, para você ter uma ideia, eu tenho 2 ou 3 fotos de tudo. Minha irmã foi depois de mim, ficou no térreo e achou bem razoável, mas tango em si é bem superficial, é muito malabarismo e produção, muito diferente dos outros 2 que fomos. Quando à comida, a melhore que achei foi a do El Viejo Almacén, o Café de los Angelitos tem mais opções no cardápio, mas a qualidade é inferior. Você leu o review do El Viejo Almacén? Adoramos o jantar, super calmo, o restaurante fica num prédio separado do teatro do show, é em frente, quando terminamos de jantar somos levados ao prédio ao lado onde nossa mesa está identificada com nosso nome, tudo muito tranquilo. Já que você vai com um adolescente, pode ser que o Señor Tango seja mais indicado pelo show mesmo, mas minha dica é ficar no térreo e ver bem a questão do horário do transfer. Nessa última viagem, enquanto estávamos no lobby do hotel esperando o transfer chegar, vimos um casal que já estava esperando há 20 minutos quando descemos, perguntamos pra qual show iriam, era o Señor Tango, nosso trnasfer chegou antes, o deles era a partir das 19h, o nosso a partir das 19:30h, descemos 19:20h e eles já estavam lá e saímos primeiro. São as informações que posso lhe dar. Um abraço.

      Cynara Vianna 26/11/2014 17:59 Responder
  • Pingback: Lista de restaurantes onde jantar em Buenos Aires - Cantinho de NáCantinho de Ná

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title