banner

Girassóis Lagoa Resort em Tibau do Sul

Fomos com nossas crianças e 2 casais de amigos com seus filhos para Tibau do Sul/RN, seria a última semana das férias escolares de julho e queríamos curtir uns dias com nossos filhos. Fomos numa quinta e voltamos no domingo. Escolhi o Girassóis Lagoa Resort, digo ‘escolhi’ porque nós resolvemos viajar  primeiro e as outras famílias decidiram depois, como nosso hotel já estava reservado, o grupo ficou todo junto.

Inicialmente pensamos em ir pra Pipa que fica a 6 km dali, mas preferimos um lugar mais calmo. Pesquisando as opções, o Girassóis Lagoa Resort me chamou atenção pela piscina, as fotos no site eram maravilhosas. Fui pesquisar mais sobre os quartos, li os reviews e fechamos. O hotel fica um pouco antes da cidade, é super tranquilo. Foi uma excelente escolha, quando chegamos lá vimos que era exatamente o que queríamos para aqueles dias.

Para nossa família reservamos 2 quartos duplos, um com cama de casal e outro com duas de solteiro, uma das famílias também reservou 2 quartos, mas um deles triplo e a outra apenas um quarto triplo com uma cama de casal e uma de solteiro. O hotel é composto por chalés, são blocos com 4 quartos, 2 no térreo e 2 no primeiro andar. Solicitei nas reservas que ficássemos todos juntos e assim foi feito. Como eram 5 quartos, foi 1 bloco com 4 quartos onde ficaram as 2 famílias e os nossos meninos e Ricardo e eu no bloco vizinho.

São basicamente 2 tipos de quartos, 1 com um pavimento só e outro que é duplex, esse chamado de chalé. Os demais são studios que foram os nossos. Gostamos muito das acomodações, quartos amplos, banheiros espaçosos, varanda grande, boas camas e todos com ar-condicionado de TV de tela plana. A internet era gratuita, às vezes falhava mas isso já não é novidade nos hotéis. O serviço de camareira é cobrado à parte, optamos por não contratar, cada um forrava sua cama.

As toalhas dos banheiros não poderiam ser levadas para a piscina, mas outras estavam disponíveis na recepção, cada pessoa tinha direito a uma por dia, no outro dia poderiam ser trocadas por outras limpas, caso fossem perdidas era cobrado um valor de (se não me engano) R$ 70,00 por toalha. E nós mães de olho nelas claro!

Girassois-panoramica

Vista geral do hotel

Girassois-blocos

Blocos mais de perto.

Elegemos 1 dos quartos do térreo como apoio, era o primeiro de todos e assim terminávamos nossas noites na varanda tomando vinho e conversando. As crianças ficavam todas juntas em um dos quartos jogando, conversando.

No frigobar dos quartos havia água, refrigerantes e cervejas em lata, mas compramos no supermercado em Tibau do Sul e suprimos, além dos vinhos e vodka que levamos, mas isso para  consumo em nossa varanda, a piscina é proibido levar bebidas. O restaurante servia petiscos, pedimos um filé com fritas na noite que chegamos. Fecha às 22h, mas nossa farrinha particular foi até quase 2h da madruagada :). Almoço e jantar também estavam no cardápio, mas optamos em fazer essas refeições na cidade e em Pipa, assim passeávamos um pouco também.

Girassois-file-com-fritas

Bom, vamos ao hotel.

Girassois-recepcao

Recepção no térreo e o restaurante em cima

Vamos aos quartos.

Girassois-nosso-quarto

Nosso quarto. Ali atrás do espelho da cama ficam os armários, achamos essa opcão muito interessante.

Girassois-armarios

Armários por trás do espelho da cama. Muito bem divididos, com cabides e gavetas.

 

Girassois-nosso-quarto2

Saída para a varanda. Nosso quarto era no primeiro andar.

Girassois-varanda2

Varanda do nosso quarto. A diferença para as do térreo é que nelas têm uma mesa com 4 cadeiras e no primeiro andar só cadeiras.

Girassois-banheiro

Banheiros iguais em todos os quartos.

Girassois-quarto-meninos

Quarto dos meninos

Os quartos são exatamente iguais, o que vi foi que uns têm uma cama de casal e outros 2 de solteiro e no triplo é colocada uma cama a mais no espaço entre a cama de casal e a porta da varanda.

O café da manhã estava incluído, não tem nada de mais, é o café de nossa casa, sucos, café, leite, frutas, cereal, 2 tipo de bolos, geleias, o normal de todos os hotéis. O restaurante é bem espaçoso e a vista da lagoa é linda.

Girassois-restaurante

Girassois-restaurante2

Girassois-passaro

Nossa companhia todas as manhãs durante o café. Ao fundo é a lagoa.

Para lazer tem 2 piscinas (uma grande e outra menor para crianças pequenas) e um parque infantil, pena que não tem um campo de futebol, foi o que os meninos sentiram falta (mas soube que estão providenciando um). Eles jogaram bola no gramado ao lado dos quartos. Mas se fartaram na piscina, aproveitaram ao máximo, tirá-los de lá era difícil. Ao redor de toda extensão, cadeiras, mesas e espreguiçadeiras com guarda-sóis. O bom foi que ficamos sempre juntos, curtimos a piscina com eles. Um bar que tem uns bancos dentro d’água completa o ambiente. Lá, servem, além de refrigerantes e bebidas, uns coquetéis. Eu experimentei 2.

Girassois-piscina

Vista saindo de um dos quartos térreo do nosso grupo

Girassois-piscina-cadeiras

Girassois-bar-psicina

Bar na borda da piscina

Girassois-piscina2

Arthur se deliciando na piscina

Girassois-meninos-piscina2

Os meninos pousando no fundo da piscina

Girassois-briga-de-galo

Brincando de briga de galo com os pais

Girassois-briga-de-galo2

Aproveitando a disposição dos pais

Girassois-meninos-farra

Arthur e Guilherme, a brincadeira era fazer pose embaixo d’água

Girassois-adultos-piscina

Adultos aproveitando

Girassois-coquetel2

Um dos coquetéis que tomei, não lembro o nome 🙁

Girassois-coquetel1

Esse era Marguerita

As crianças também aproveitaram as mesinhas para jogarem dominó.

 

 

Girassois-mesas-piscina

Girassois-parque2

Parque infantil

Girassois-piscina-infantil

Piscina infantil

Não fomos à praia, para chegar nela é preciso ir de carro, mas é bem perto, na verdade fomos para conhecer mas não descemos dos carros. A Lagoa de Guaraíras fica em frente ao hotel mas é preciso atravessar a pista, lá vimos que tem barcos que fazem passeios, mas nosso objetivo era descansar, então nos restringimos ao hotel e no domingo fomos passear mais por Pipa.

Pagamos pouco mais de R$ 500,00 por quarto duplo, pelas 3 diárias. Foi um final de semana maravilhoso em família e com amigos. Nosso objetivo foi alcançado, descansamos e as crianças se despediram das férias como queriam, com amigos e curtindo um lugar novo.

Quando chegamos em casa percebemos que um pé de uma chuteira de Arthur havia ficado no hotel, entrei em contato por email e não obtive retorno. Escrevi um review no Booking e no Tripadvisor onde comentei sobre isso, dias depois, quando já havia dado como perdida a chuteira, o gerente do hotel me ligou e disse que tinha lido meu review, eu expliquei o que houve, ele havia localizado no quarto e me enviou pelos Correios. Deixo aqui registrado meu agradecimento pela atenção e reforço o quanto é bom dedicarmos um pouco de nosso tempo dando nosso depoimento sobre o que visitamos em viagens, além de ajudar outros viajantes, podemos ter surpresas como essa que tive.

PS: Recebi um email do gerente do hotel sobre o serviço de camareira. Ele me informou que o serviço está incluído na diária, o que houve com nosso grupo foi um equívoco, uma funcionária da recepção avisou a uma das minhas amigas que esse serviço “era por fora” e que seria necessário avisar à recepção caso quiséssemos. O que levou minha amiga a deduzir que seria pago foi o termo “por fora” e a iniciativa da funcionária em avisar já que não perguntamos sobre isso durante o checkin. O procedimento correto é deixar as chaves dos quartos na recepção para que sejam arrumados e isso sem custo.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real Seguros; Alugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · · ·
Categorias:
América do Sul · Brasil 🇧🇷 · Onde fui

Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title