banner

Hamburguer, ele tem até dia próprio – 28 de maio

E quem não gosta de um hamburguer? Há quem diga que não é saudável, que tem mistura de muitas carnes não ‘nobres’, aí vem a questão da fritura, mas com todas as controvérsias, é o queridinho de todo mundo. Eu sou daquelas que prefere um bom prato a um sanduíche, mas vai e vem não resisto e confesso, adoro um!

Soube que hoje, dia 28 de maio, esse jeito de se comer carne moída mundialmente consumido tem seu Dia Internacional, pra mim foi novidade e como comilona confessa e 100% adepta de uma boa refeição em viagens, farei aqui minha homenagem a esse que é o sanduíche de carne mais difundido no mundo.

Só por curiosidade, surgiu em meados do séc XVII oriundo da Ásia Ocidental, chegou à América levado pelos alemães que vinham de onde? Hamburgo, claro. Mas foram os americanos que incluíram o pão partido ao meio à essa iguaria, até então batizada de hamburg style steak, que foi descoberta a partir da necessidade dos nômades asiáticos de conservarem carne bovina, pra isso acrescentaram condimentos à carne finamente picada, mas comiam crua ok? Esse mais um fator que ajudou aquele povo a consumir já que dessa forma dispensava o uso de fogo nos acampamentos. (Fonte Wikipédia)

Mas vamos ao que nos interessa, uma lista de lugares onde comemos um bom hamburguer durante algumas viagens. Não vou detalhar o lugar e sim o ‘produto’.

1 – Pop Burger – 83 University Place New York  

Conhecemos por acaso em nossa primeira viagem à Big Apple. Fomos num que havia ao lado da Apple Store da 5AV, ficava na E 57th, mas vi que não existe mais nesse endereço. Pedimos o Pop Burgers, U$ 12, na época eu não tinha o hábito de fotografar tuuudo que comia nas viagens porque o blog ainda não era meu trabalho, mas registrei como chegou à nossa mesa.

SONY DSC

Eram 2 mini-hamburguers deliciosos dentro dessa caixinha

2 – Shake Shack – Madison Square Park New York  

Quando fomos com as crianças pra New York, não poderíamos deixar de levá-los pra comer um hamburguer tido por muitos como ‘o melhor do mundo’. Organizamos o roteiro de forma que nosso lanche de uma tarde fosse lá. Depois de enfrentarmos uma fila de uns 30 minutos conseguimos pedir ShakeBurger double para todos, a fome e a curiosidade em experimentar eram grandes, mas não nos decepcionamos, é realmente uma delícia. Não lembro quanto pagamos, mas pelo que lembro foi pouco mais de U$ 10.

Shake Shack NY

 3 – Fat Cow – The Grove Los Angeles

(soube que fechou :(, mas não poderia deixar de citar aqui porque era muito bom, vai que tem em outra cidade?)

Fomos ao Fat Cow durante nossa viagem Los Angeles. Éramos 4 casais e cada um pediu uma coisa diferente, mas um dos pedidos foi o Fat Cow Cheese Burger, U$ 15.

Fat Cow LA hamburguer

4 – Rainforest Cafe Las Vegas – MGM Hotel 

(voltamos à Las Vegas e essa unidade fechou, mas permanece a da Strip vizinha ao Bubba Gump)

Viajando com criança pra uma cidade que tem um Rainforest é parada obrigatória, não só pelo menu que é bem legal mas principalmente pelo visual do restaurante. Em nossa viagem à  Las Vegas com os filhos ele não poderia faltar, e o pedido de Arthur foi uma das opções do kids menu, Rainforest Rascal, U$ 5,99.

Rainforest hamburguer LV

 5 – Roxy’s – Stratosphere Hotel em Las Vegas 

Conheci durante uma viagem à Las Vegas com minha irmã, fizemos mais de uma refeição nesse restaurante, mais detalhes aqui. Um dos pedidos foi o Pork Cordon Bleu Sandwich, U$ 11,99. Uma variação de hamburguer de carne de porco, aprovadíssimo.

Roxys Hamburguer LV

6 – The Pub – Monte Carlo Hotel  em Las Vegas

Fomos a esse restaurante após o show do Blue Man Group, comento  aqui como foi nossa noite lá. Entre as opções do nosso menu, o Kobe Burger foi um dos pedidos. Delícia!

The Pub hamburguer

 7 –  Beach Cafe –  Tropicana Hotel em Las Vegas

Jantamos nesse restaurante que funciona 24h no Tropicana, hotel onde nos hospedamos em nossa viagem com as crianças à Las Vegas. José Ricardo pediu o Cheeseburger, U$ 14.

Beach Cafe hamburguer LV

8 – Cosmic Ray’s Starlight Cafe – Magic Kingdom Orlando

Almoçamos nele com as crianças quando fomos à Orlando da última vez. Todos nós pedimos o mesmo hamburger, Angus Bacon Cheeseburger, U$ 9,19.

MK hamburguer

9 – Hamburguer caseiro feito por meu marido

E agora uma homenagem ao meu marido que faz um hamburguer delicioso em casa. Ele compra a carne moída (alcatra e músculo) e prepara os hamburguers em casa, ficam show! Cada um monta o seu como quer, com ou sem verdura, com ou sem queijo, ou  mais de um tipo de queijo, enfim, fica a critério do gosto e da vontade de cada um!

Hamburguer caseiro

E vamos às indicações que chegaram? Agradeço desde já a quem me enviou fotos e dicas. Valeu mesmo gente!

10 – Nana Restaurant – Tel-Aviv – Israel por Vera Leitão do blog  Mundo Anfitrião

Nana-Restaurant-Tel-Aviv-Israel-Mundo-Anfitrião-Vera-Leitão

Esse pão parece ser tudo de bom!

11 – Shake Shack – Miami Beach por Francine Agnoletto do blog Viagens que Sonhamos

Shake Shack em Miami Beach Francine Agnoletto Viagens que sonhamos

Não sabia que tinha em Miami. Essa batatinha é demais!

Atualizando a lista

12 – BurGR – Planet Holywood – Las Vegas

Fomos ao BurGR durante nossa viagem para o Rock in Rio USA em Las Vegas, veja todo o planejamento aqui. Fica em uma das entradas do Planet Hollywood Resort & Casino.

Como todos os outros restaurantes do chef Gordon Ramsay, grandioso e com sua identidade própria.

No cardápio variações de sanduíches, saladas e algumas entradas, mas claro que em nossos pedidos não poderiam faltar hamburguers. São deliciosos e bem grandinhos, vimos algumas pessoas comendo de garfo e faca inclusive.

Foram 2 escolhas:

Ubber Cheese Burger – U$ 15

Hamburguer-Gordon1

American Burger – U$ 14

Hamburguer-Gordon2

14 – Market Street Cafe – Celebration – Orlando

Em nossa viagem 18 dias pelos Estados Unidos em família fomos conhecer Celebration. O Market Street Cafe fica na Front Street, a principal avenida da cidade em frente ao lago.

Esse que pedimos foi o Market Street Burger – U$ 7,95.

Hamburguer-Celebration

15 – B.B. King Night Club – New York

Já conhecíamos a casa mas não tínhamos experimentado os hamburguers do Lucille’s, que é o restaurante onde acontecem os shows. Na noite que fomos pedimos vários petiscos, e entre eles mini hambuguers – U$ 13.

hamburguer-BB-NY

16 – Tranquilo Bar e Restaurante – Pipa – RN

Fomos passar um final de semana em Pipa com as crianças e em uma das noites fomos jantar no Tranquilo, fica na Avenida dos Golfinhos. Arthur, nosso filho caçula pediu hamburguer. É um ambiente muito gostoso com mesas na calçada e outras no salão que é aberto para a rua. Servem outros pratos, é um pequeno bistrô.

hamburguer-Pipa

17 – Shake Shack – Las Vegas

Junto ao New York New York Hotel, o Shake Shack abriu uma loja bem grande e muito bem localizada na Strip em Las Vegas. Foi o lugar que escolhemos para almoçar em um dos dias em nossa viagem à Las Vegas em família.

hamburguer-SS-LV

18 – Johnny Rockets – Las Vegas

Em outro almoço na mesma viagem à Las Vegas com as crianças, escolhemos o Johnny Rockets, a lanchonete estava incluída no Dine 4 Less Card (clica nesse link que tem um código de desconto) que é o cartão de desconto em refeições e resolvemos conhecer.

hamburguer-JR-LV

A intenção é dar dicas de lugares legais, inusitados, com hamburgueres deliciosos, tradicionais. Tem outros que experimentamos em viagens pela Europa que não tenho registros infelizmente.

⇒ Lembro bem que na Burger King em Budapeste o hamburguer era bem maior do que o nosso aqui e na Mc Donald’s em Viena o hamburguer era super, hiper apimentado, Ricardo e eu saímos de lá com os lábios queimando e olha que não conseguimos comer todo!

Mais do que merecido o hamburguer ter um dia internacional não acham?

Quem tem o que acrescentar a essa lista? Se quiser manda fotos e o lugar onde comeu que eu publico aqui colocando os devidos créditos, quanto mais dicas melhor :).

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA e na Europa na Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· ·
Categorias:
América do Norte · Áustria 🇦🇹 · Budapeste · Estados Unidos 🇺🇸 · Europa · Hamburgo · Hungria 🇭🇺 · Las Vegas · Los Angeles · New York · Onde fui · Orlando · Viena

Comments

  • Olha só, eu nem imaginava que existia um Dia do Hambúrguer!!
    Provei o Shake Sjack em Londres, na casa do Covent Garden, mas ainda prefiro os hambúrgueres de Pub 🙂 O melhor hambúrguer que já provei foi o do Real Goumet Burger, em Dun Laoghaire, cidade à beira mar, nos arredores de Dublin. É inacreditável de gostoso.
    bjo

    Cyntia Campos 28/05/2015 14:07 Responder
    • Oi Cyntia, não sabia que tem Shake Shack em Londres, vou anotar. Obrigada por passar por aqui e deixar duas dicas :). Bjs

      Cynara Vianna 28/05/2015 18:05 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title