banner

Viagens gastronômicas – Cheesecake

Viagens gastronômicas fala agora sobre cheesecakes.

O nome Filadélfia veio de uma palavra grega que significa ‘amor fraterno’. É dessa cidade americana que vêm os tão adorados cheesecakes, assim como algumas comidas favoritas do país, mas com certeza esse doce é o que mais induz ao significado do nome da cidade.

O cheesecake também tem origem grega, era servido aos atletas nos primeiros Jogos Olímpicos em 776 a.c. Muito tempo depois os europeus levaram suas receitas para a América e foi lá que o cream cheese tornou-se um ingrediente indispensável.

O cream cheese teve sua origem acidentalmente quando um produtor de leite no vale do Hudson em Nova York tentava fazer Neufchâtel, um queijo fundido francês. O novo queijo foi ganhando popularidade e começou a ser vendido com o nome de Philadelphia, agregando a reputação da cidade à comida de qualidade. A empresa foi vendida e tornou-se um fenômeno global.

Essa delícia tem uma textura densa e cremosa. O tradicional da Filadélfia tem mais queijo do que torta, seus ingredientes básicos são simples: cream cheese, açúcar e ovos, isso como ponto de partida, a imaginação e criatividade não têm limites. Os chefs acrescentam amêndoas, limão, chocolate cremoso, licores…os recheios podem ser colocados sobre crocantes tortas feitas de wafers de baunilha ou biscoitos gingersnap.

Em Nova York o cheesecake é espesso e macio, é um dos estilos mais populares da sobremesa nos Estados Unidos. É mais denso e suculento do que na Filadélfia porque são acrescentadas gemas de ovos à receita e às vezes o limão e o queijo cottage para dar um sabor mais acentuado. Naquela cidade as tortas são comumente preparadas em formas de 13-15cm de altura, o que torna as fatias significativamente altas. 1929 foi o ano dado como marco do cheeesecake em Nova York, feito de Arnold Reuben, um imigrante alemão que o serviu em seu Turf Restaurant na Broadway.

Eu tive o prazer de saborear um cheeesecake típico novaiorquino no Junior’s no Brooklyn, foi minha sobremesa depois de um almoço delicioso. Era gigante e pra ficar melhor ainda, não paguei um cent por ele, levamos 2 cupons que davam direito a 1 cheessecake cada em comemoração aos 60 anos do restaurante!

Chessecake meu Juniors

Sugestões

1 – Darling’s Café and Famous Cheesecakes

2100 Spring Street and 404 South 20th, Filadélfia; www.darlingscafe.moonfruit.com

Servem os cheesecakes considerados os melhores da cidade, são 2 pequenos e charmosos cafés. Diariamente servem 10 diferentes tipos da torta por apenas alguns dólares a fatia. Os mais pedidos são o Philly Classic, o Perfect Pumpkin, o Peanut Butter Silk, o Key Lime Pie, o Belgium Chocolat e o Grand marnier Cheesecake. Preço médio.

2 – Junior’s Restaurant

386 Flatbush Ave, Brooklyn, 11238, New York; www.juniorscheesecake.com

O restaurante traz a tradicional receita do cheesecake há 3 gerações. Foi fundado em 1950 e até hoje faz sucesso. Tem 3 restaurantes na cidade. Preço médio.

3 – Cheesecake Factory

www.thecheesecakefactory.com

A The Cheesecake Factory começou em Detroit no final da década de 40 e hoje são 170 lojas espalhadas, oferece mais de 50 sabores de cheesecakes. Preço médio.

Cheeesecake MOnica

Mônica Costivelle do blog Desfazendo as malas me enviou fotos dos seus cheesecakes preferidos na Cheesecake Factory, são o White Chocolat Caramel Macadamia Nut e o Red Velvet, em NY

 

cheesecake Francine

Cheesecake enviado por Francine Agnoletto do blog viagensquesonhamos.blogspot.com, esse é o Dulce de Leche que ela experimentou em Miami

4 – Queen of Tarts

Cows Lane, Dame St  Dublin 2; www.queenoftarts.ie

Duas irmãs com treinamento em confeitarias de Nova York tocam o café. Com o charme do velho mundo, serve o tradicional cheesecake novaiorquino delicioso. Preço acessível.

Locais pra se comer um delicioso cheescakes não falta, vão aqui mais dicas como:

5 –  Tony’s de Napoly, Lindy’s e Cleópatra Needle

todas em NY.

cheesecake Renata Cleopatras copy

Da Cleópatra Needle e da Lindy’s por Renata Chersone

 

cheesecake Giovana

Cheesecake da Tony’s de Napoly aprovado e indicado por Giovana Matos

Dá pra se ter uma ideia da delícia não dá? A cada foto que colocava minha boca enchia d’água!

E no próximo post falaremos sobre as carnes pelo mundo, você tem foto e dicas? Estou aguardando contato.

Outras viagens gastronômicas que fizemos: TapasMoules-frites, Tacos, Pastel de nata, Churros, Gelati, Goulash, Chocolate, Feijoada, Risoto, Torten e Pizza.

Já baixou o nosso guia com dicas de como planejar uma viagem por conta própria? Ainda não? Veja aqui como é simples.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real Seguros; Alugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile

 

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
·
Categorias:
New York · Onde fui

Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title