banner

Pãozinho nosso de cada dia

Direto de Portugal uma visão de uma brasileira que está passando uma temporada lá a estudo.

Assim segue, por Mariana Martins

Já que o tema é viagens gastronômicas vou falar de algo tão comum que é diferente falar. De ser tão presente no nosso dia a dia, muitas vezes quando viajamos damos pouca ou nenhuma atenção a ele: o Pão!  Sendo que como a minha viagem não é bem uma viagem de passeio, nem uma viagem gastronômica, eu tenho que fazer coisas do cotidiano mesmo.  Fazer feira, lavar roupa, comprar pão! Ou seja, conhecer também o que há de mais simples na vida de quem mora em Portugal. Mas, simples, não é bem a palavra que deve-se usar para o Pão Português. Tudo que o pão português não é, é simples. Ele é saboroso, ele é diferente, é crocante, ele se come puro e a qualquer hora do dia. Acreditem, para mim o grande sabor de Portugal não foi o bacalhau, foi o pão (só não vale comparar com os doces e o pastel de nata, são coisas diferentes rs.).

Vale ressaltar que o pão é a base da comida dos portugueses. Igualmente a nós, eles comem pão no café da manhã, ou pequeno almoço, como chamam aqui. Sendo que para além de nós, eles comem pão com sopa, de entrada no almoço (isso mesmo entradinha do almoço rs.) e eles comem pão à noite acompanhando qualquer comida e como entrada também. Você senta na mesa de um restaurante lá vem uma cesta de pão. E você acha que vai resistir, enfim, você nem tem esse hábito de comer tanto pão, né. Quando você olha e sente aquele cheirinho, você come, come, come e quando chega o bacalhau você come, come, come! Moral da história, quem vem morar aqui voltar rechonchudo. Opa! Cuidado!!! No Brasil a gente resolve isso.

pao mari 4

pao Mari vitrine

Ahh esqueci de falar que eles comem pão também com o vinho depois dessas refeições todas! Parece simples e banal falar de pão, mas desde que cheguei aqui eu estou completamente apaixonada por esse pão. Difícil é escolher na padaria ou no supermercado mesmo (pois é, tem pão maravilhoso até no supermercado), qual pão levar para casa. E eu chego em casa, com saudade da minha casa de verdade, abro um pão, coloco um azeite e tomo uma tacinha de vinho e fico pensando que vou sentir falta de algumas coisas aqui também, uma delas é o pão nosso de cada dia!

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
·
Categorias:
Europa · Onde fui · Portugal 🇵🇹

Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title