banner

Como é ir de Las Vegas ao Grand Canyon de carro

Relato de como é ir de Las Vegas ao Grand Canyon de carro.

Essa aventura  estava em nossos planos desde nossa viagem anterior, mas como passamos pouco tempo em Las Vegas, optamos por fazer essa travessia em outra oportunidade. E como não somos adeptos de excursões e já que estávamos de carro, decidimos viajar contando com o GPS. Reservamos o hotel pra uma noite pra voltarmos no outro dia pela manhã.

Uma parada na Hoover Dam tinha que fazer parte dessa viagem já que ficava no caminho. Depois disso a ideia era seguir em frente e sempre pela US 93 até chegarmos a Kingman, pegarmos a I40 até Williams e de lá pegar a US 64, mas….surpresa!!! Depois de percorrermos mais de 1:30h de estrada estávamos com dificuldades de localizar o Grand Canyon no GPS e quando aparecia alguma coisa referente a ele dizia que ainda teríamos mais de 600km pela frente, vimos que alguma coisa estava errada. Nem Kingman aparecia….

DSC_0505

Ao longo da estrada vimos umas placas indicando “Informações turísticas do Arizona”, resolvemos seguí-la pra tentar nos encontrar, eu já estava ficando nervosa, pesquisei e vi que essa viagem duraria cerca de 4h, e segundo o GPS íamos passar o dia inteiro…lembrei na hora de nossa aventura indo de Paris pra Mont Saint Michel ….

Bom, seguimos a placa e entramos à direita onde indicava, seguimos numa estradinha estreita e totalmente deserta, mas o percurso foi bem curto, uns 5km. Chegamos então à Chloride, gente vocês não tem noção do que é o lugar, tivemos a nítida impressão de estarmos chegando à uma cidade fantasma, pouquíssimas casas e estabelecimentos, tudo aparentemente fechado, posto de gasolina com cara de abandonado, mas uma graça, muito lindinho…continuamos em frente e vimos uma van parada em frente a uma casa/ mercado e um rapaz descarregando uns refrigerantes, chegando perto vimos que havia a placa “Informações turísticas do Arizona” , ok, era ali mesmo!!!

Chloride

Descemos e fomos procurar ajuda.

Quando entramos um senhor vestido como um cowboy veio nos receber, muito engraçada a figura. Até chapéu ele usava kkk. Falei que pretendíamos ir ao Grand Canyon, ele perguntou se seria o West e eu disse que não, perguntou de onde éramos e nos pediu um momento. Passou por uma cortina de tecido e logo voltou com uma senhora com cara de muuuito boazinha, baixinha, gordinha, cabelo branquinho curto. Confirmou nosso destino e nos convidou a entrar, vimos que moravam ali, o espaço era dividido entre o mercado, o local de informações turísticas e a casa deles. Comentei que estávamos usando o GPS e que ele estava nos mandando pra um lugar muito distante, na hora ela disse: “Off the GPS please!!“. Arregalei os olhos e ela disse que naquela região eles só atrapalhavam, daí entendi o que estava acontecendo kkk. Ela nos deu um mapa impresso, marcou o caminho que deveríamos seguir, Ricardo perguntou se havia posto de gasolina pela estrada, ela nos deu a dica de pararmos na chegada à Kingman no terceiro posto do lado direito que era mais barato (Chevron).

Agradecemos pelas informações, vimos que havia um pote de plástico com dinheiro dentro e percebemos que era o ‘pagamento pelo  serviço, colocamos U$ 5 dentro e seguimos muito agradecidos àquela senhora tão simpática que começou falando em inglês e quando soube que éramos brasileiros continuo a conversa em espanhol, uma fofa…

Seguimos de volta pra US 93, chegamos à Kingman 25min depois, abastecemos onde ela indicou e seguimos viagem com o mapa no colo claro kkk.

PS: Vi que Chloride existe no mapa gente, e no google encontrei que lá existem 350 moradores e foi fundada em 1863.

chloride mapa

Bom, perdemos um tempinho que não esperávamos, passamos por Williams e decidimos parar na volta, seguimos pra o Grand Canyon porque queríamos chegar a tempo de ver o pôr-do-sol.

DSC_0514

O resto do percurso foi super tranquilo, chegamos antes de anoitecer ao parque, esse será um novo capítulo!

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · · ·
Categorias:
América do Norte · Estados Unidos 🇺🇸 · Grand Canyon · Las Vegas · Onde fui

Comments

  • Isso quer dizer que não adianta estar com GPS? Help…rsss. Com faz, então, para chegar? Só perguntando mesmo?

    Susana Spotti 15/04/2013 12:16 Responder
    • Susana, o GPS ajuda sim, mas num determinado ponto da estrada ele fica desfigurado. Pegamos o mapa em Chloride como comentei, mas acredito que tenha mapa pra vender em Las Vegas. Depois que pegamos o mapa não usamos mais o GPS, nem tentamos pra não perdermos tempo procurando endereços.

      cynara 15/04/2013 13:00 Responder
  • Estou lendo várias dicas suas, embarco para California/ Vegas em uma semana… e já vou levar um mapa impresso com o caminho pra Vegas! Hahahaha
    Você foi no Red Rock Canyon?

    Priscila de Mattos 12/02/2016 08:18 Responder
    • Oi Priscila, obrigada pela visita. Nós não fomos ao Red Rock Canyon ainda, em Las Vegas tem tanto o que se ver e fazer que ainda não conseguimos encaixá-lo nos roteiros, mas está programado para a próxima viagem :). Boa viagem e na volta vem aqui nos contar o que achou do Grand Canyon.

      Cynara Vianna 12/02/2016 08:41 Responder
  • Quando fui a Las Vegas, fiquei somente 4 dias. Tão pouco que não deu tempo visitar o Grand Canyon. Pretendo voltar lá este ano e quero fazer o percurso até o Canyon de carro. Adorei o post!

    Alessandra Maróstica de Freitas 23/01/2017 01:28 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title