banner

Apartamento alugado no Queens em New York

Dessa vez resolvemos ficar num apartamento alugado no Queens em New York. Ficar em Manhattan é uma delícia mas já que estaríamos com as crianças resolvemos ficar num local mais calmo e claro com um custo x benefício favorável já que hotel na cidade é bem salgado.

Fiz cotação com 2 pessoas que alugam apartamentos lá, uma em Manhattan e outra em Astoria, no Queens. Optamos pelo segundo e ficamos encantados com a experiência.

Todo nosso contato foi por email, fizemos um depósito inicial pelo Banco do Brasil e o restante pagamos na chegada. O contrato foi enviado, assinamos e enviamos de volta pra assinatura da locadora. Cheguei a ele através do programa Manhattan Conettion que passava no GNT ano passado. A proprietária é Débora, uma brasileira casada com um americano, eles moram no andar de cima.

A rua é bem tranquila, o metrô da linha amarela fica a 4 quadras, tem Starbucks bem perto, supermercado, CVS enorme, é tudo de bom. A linha amarela cruza toda Manhattan até o Brooklyn, muito prático e seguro.

Não passamos por nenhum susto e olha que chegávamos ´em casa´ tarde da noite todos os dias, inclusive no dia do show no B.B. King Club chegamos depois da meia-noite e fomos andando da estação pela rua sem nenhuma preocupação. A nossa parada era a última do trem, não tinha como errarmos. Pra chegar em Manhattan era em torno de 10 minutos, dependendo do lugar que íamos claro, mas ficamos muito satisfeitos e com certeza repetiremos a experiência.

O apartamento acomoda com conforto 5 pessoas. Estávamos Ricardo, eu, José Ricardo e Arthur e no final de semana Alex, nossa sobrinha americana que foi nos encontrar lá.

Tem um banheiro de bom tamanho com banheira, uma ampla sala onde foram colocadas 2 camas de solteiro de armar pras crianças, Alex ficou no sofá-cama e nós 2 no quarto. Tem um armário grande no quarto e outro um pouco menor logo na entrada em frente ao banheiro, a cozinha é toda equipada (fogão, geladeira, microondas, grill, máquina de lavar louça, pratos, talheres, panelas e até uns temperos que as pessoas vão deixando lá e Débora deixa pra quem quiser usar, uma graça…

Tirei algumas fotos pra vocês terem uma ideia melhor de como é, mas tem toalhas penduradas nas cadeiras hein gente, estava um frio danado e precisava secá-las…

Apartamento em New York banheiro

Banheiro com um armário muito bom

apartamento em New York quarto

Quarto de casal

apartamento em New York sala

Vista da sala com a cozinha ao fundo

apartamento em New York sala2

Vista da sala estando na cozinha

apartamento em New York familia

Família na entrada da casa de Débora

Tínhamos até quintal com direito a esquilo, os meninos adoraram. Passamos pouco tempo em casa, mas nos sentimos muito à vontade, fazíamos umas comprinhas no supermercado próximo antes de chegar em casa e nossos lanches noturnos e café-da-manhã eram feitos por nós, uma delícia.

Ah, quando chegamos tinha uma garrafa de vinho na mesinha de centro na sala, tomamos na última noite como despedida. Uma delicadeza dos proprietários.

apartamento em New York entrada

Nossa porta

Quem tiver interesse em entrar em contato com Débora pode me escrever.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · ·
Categorias:
Estados Unidos 🇺🇸 · New York · Onde fui

Comments

  • Cynara, que bom que vcs gostaram. Eu tinha dúvidas quanto a ficar fora de manhattan, mas agora com a sua experiência, já é uma boa dica. Bjo.

    Fabíola 14/05/2012 16:17 Responder
  • Fabíola, a gente quando não conhece tem incertezas, mas valeu muito a pena. Astoria é muito tranquilo, o metrô da linha amarela tem um percurso bem extenso e serve perfeitamente às necessidades de transporte.

    Cynara Vianna 14/05/2012 17:03 Responder
  • Oi Cynara! Pode falar qto vc pagou no aluguel?

    alinehsantos 01/11/2012 23:09 Responder
  • Oi Aline, pagamos U$ 240 pra 4 pessoas

    Cynara Vianna 01/11/2012 23:29 Responder
    • Este aluguel de US$ 240,00 para 4 pessoas é para 1 dia ou 1 semana ????

      Henry 21/03/2013 12:46 Responder
      • Henry, esse valor é de uma diária.

        cynara 22/03/2013 11:39 Responder
  • Legal Cynara. Que bom saber que estar fora do burburinho da noite na ilha é bom tb! Mas estou indo com minha esposa em abril/2013 e gostaria de saber se você conhece alguém em NY que possa me alugar por 10 dias um estúdio ou com 1 quarto, dentro da ilha, nas proximidades de midtown, central park e etc…?
    De qualquer forma peço-te contato com a Débora pois em 2014 levarei a família (6 pessoas) para passar 30 dias em N.Y. e daí suas dicas foram oportunas e preciosas.
    Tudo de bom para você.
    Raimundo Oliveira – oliveirampe@hotmail.com

    Raimundo Oliveira de Deus 26/11/2012 16:58 Responder
    • Olá Raimundo, tenho o contato de uma brasileira que tem aps pra lugar em Manhattan, eu nunca aluguei com ela mas conheço uma pessoa que alugou e deu ótimas referências, o nome dela é Thaísa e o email é brasilway1@uol.com e o de Débora do ap do Queens é d.santos.watts@gmail.com, ela também está alugando um quarto para 2 pessoas no apartamento dela com banheiro privativo. Espero ter ajudado.

      Cynara Vianna 27/11/2012 20:00 Responder
  • Olá Cynara. Fiquei interessada neste apto em Nova Iorque no Queens. Enviei e-mail para a Débora (d.santos.watts@gmail.com)ja faz alguns dias e não obtive resposta. Você teria um outro contato para enviar? Obrigada.

    Viviane 23/05/2013 14:54 Responder
    • Olá Viviane, Débora sempre responde os emails rapidamente, com certeza está havendo algum imprevisto ou ela está viajando. Bom, tenho o endereço do site dela que é http://www.thewattshome.com e os telefones Tel. 718 278 9619 / Fax. 718 701-3082. Boa sorte.

      cynara 23/05/2013 15:44 Responder
  • Pingback: Entrevista da Semana | Cantinho de Ná | ABBV | Associação Brasileira de Blogs de Viagem

  • Pingback: Como foi nossa semana num apartamento alugado em New York - Cantinho de NáCantinho de Ná

  • Pingback: O Tramway em New York -

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title