banner

Bate-volta ao Mont Saint Michel na França

Vista do Mont Saint Michel

Mont Saint Michel, França. O lugar é simplesmente maravilhoso. Nada mais é do que uma ilha da Idade Média (por volta do séc. XIV/XV) construída na Normandia. No topo foi levantada uma abadia para homeganear São Miguel, daí Saint Michel. É deslumbrante. Durante a maré cheia a água torna o monte uma ilha e a areia ao seu redor é movediça.

Fomos num dia de muito frio, mas quando saímos de Paris não estava tão frio assim, e eu  me achei a europeia e fui sem boina, touca, chapéu…. resultado, quase congelei, pelo menos estava com um casaco, meias e botas, porém de saia!

Bom, durante a preparação do roteiro queríamos conhecer alguma cidade francesa além de Paris, já que não era nossa primeira viagem à cidade, queríamos coisas novas. Daí veio a ideia de irmos pra Normandia. Pesquisando na internet vimos que ficava em torno de 150 milhas de Paris, digo milhas, alugamos previamente um carro e demos continuidade à elaboração da viagem.

Chegando em Paris fizemos a risca o que tava programado e chegou o grande dia de irmos ao Mont Saint Michel. Fomos pra Gare du Nord pegar o carro, eu agarrada ao mapa como co-piloto e Ricardo na direção e lá fomos nós, ‘girando’ ao redor de Paris pra sairmos dos arrondissements kkk…..mas conseguimos sem nos perder. Chegando finalmente na auto-estrada, começamos a observar que a distância era muito grande, foi quando percebemos que eram 150 milhas e não quilômetros, resultado, quase 400km, isso mesmo, 400km. Ficamos estarrecidos mas demos continuidade à nossa, agora, aventura.

Não tivemos dificuldade em encontrar a ilha. Depois de pouco mais de 3h de viagem lá estava ele, deslumbrante, um pouco escondido por trás da neblina que encobria um pouco a estrada, fiquei enlouquecida quando o avistei!

Mont Saint Michel chegada

Paramos o carro num estacionamento bem próximo à entrada porque a maré estava baixa e vimos placas informando que naquele dia ela não iria cobrir tudo, em parte gostei porque íamos ficar apenas o dia, mas ao mesmo tempo queria presenciar o fenômeno natural que torna o lugar tão único, mas fica pra próxima…

Mont saint Michel estacionamento

Entramos pelo grande portão em direção à Grand Rue. É uma graça, tudo lá é pequeno, estreito, as pessoas se batem pela ruazinha. Não parece uma cidade, e sim uma vila de brinquedo onde as pessoas estão apenas se divertindo. Paramos logo num taverna para comer, o frio estava grande e começava a choviscar.

O lugar é lindo, não lembro o nome infelizmente. As paredes são de pedra e a decoração lindíssima, me senti na Idade Média. Na mesa ao lado tinha 2 famílias com crianças e um cachorro Boxer preso à mesa por uma coleira, ainda não tínhamos visto cachorro em restaurantes na França, tínhamos visto em lojas, metrô…, pedimos pratos com frutos do mar acompanhados por um vinho. Pedimos massa, meu prato era com um molho branco delicioso e tinha um escargot em cima como toque final, e olhe que comi viu e gostei kkkk.

Mont Saint Michel taberna1

Mont Saint Michel taberna2

Depois começamos a subir a Grand Rue em direção à Abadia que fica lá no topo, é uma subida íngreme mas valeu cada degrau, é encantadora. Tinham alguns grupos de turistas lá, muita gente tirando fotos e o frio cada vez maior. Tiramos muitas fotos da paisagem e de detalhes da construção. Olhar lá de cima aquela vista valeu cada quilômetro a mais que percorremos.

Mont Saint Michel subida

Mont Saint Michel abadia2

Mont Saint Michel abadia1

Mont Saint Michek vista1

Mont Saint Michel vista2

Antes de começarmos a descer, Ricardo me deu o cachecol dele e eu amarrei na cabeça, eu estava com a cabeça molhada e isso aumentava meu frio. Mas estava muito feliz em estar sentindo aquilo naquele lugar, jamais vou esquecer.

Mont Saint Michel

Mont Saint Michel 3

Voltamos vendo a Grand Rue por outro ângulo agora, muitas lojas, restaurantes e pousadas amontoadas umas sobre as outras e eu cada vez mais apaixonada.

Mont Saint Michel ruas1

Mont Saint Michel ruas2

Pouco antes de sairmos das muralhas vimos um lugar vendendo churros, compramos e seguimos em direção ao carro. No post da série Viagens Gastronômicas – Churros conto os detalhes. Saímos de lá com a certeza de voltar e ficarmos hospedados por pelo menos 1 noite para curtir a subida da maré e a vista noturna que com certeza é indiscritível.

Mont Saint Michel churros

Chegamos em Paris à noite, abastecemos o carro, devolvemos na locadora e fomos para Torre, comer e cama.

À la prochaine.

Já baixou o nosso guia com dicas de como planejar uma viagem por conta própria? Ainda não? Veja aqui como é simples.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U 

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · · · ·
Categorias:
Europa · França 🇫🇷 · Onde fui

Comments

  • Vi recentemente uma reportagem no GNT sobre Saint Michel e esta havendo a maior confusao la devido a liberacao de uma estacao eolica nos arredores/ pense na confusao/ uns moradores querendo em prol do desenvolvimento e outros contra devido o patrimonio historico/ fizeram ate uma simulacao com a turbina instalada e a imagem era muito parecida com a primeira foto q vc postou com uma turbina ao lado, horrivel!!!!

    Espero q Sarkozy volte atras para dar tempo irmos la conhecer desta forma!!!

    Bjs

    PS? meu teclado esta sem acentos….

    juliana 30/03/2011 17:33 Responder
  • Ave Maria, turbina eólica por perto nem pensar! Vamos torcer que isso não aconteça.

    Cynara Vianna 30/03/2011 18:42 Responder
  • Meu Deus Cynara, que encantador!!! Que maravilha que deve ter sido!
    Obrigada amiga por mais essa viagem, vc. falando a cada frase que eu lia me encantava e me transportava para lá. kkkk
    Deve ser muito lindo, muito, muito lindo esse lugar.
    Felicidades prá tu, que vocês possam fazer muitas viagens lindas e romanticas.
    Bjs

    Valdívia 30/03/2011 20:09 Responder
  • Pingback: Como é ir de Las Vegas ao Grand Canyon de carro -

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title