banner

Tributo a Anne Frank

Ganhei de Ricardo o filme O Diário de Anne Frank. Ele sabia que eu havia lido o livro e que tinha adorado. Comecei a assistir no mesmo dia. O filme é dividido em capítulos, então se não der pra assistir uma vez, pode-se ir por partes em perder o ritmo.

Quando viajamos pra Amsterdam procurei o livro pra ler porque queria conhecer bem essa história real que marcou tanto as memórias dolorosas da grande guerra. Li e fomos visitar o museu Anne Frank. Veja review da visita aqui.

Ao assistir ao filme, chorei muito. Eu estava sozinha no quarto, os meninos estavam brincando no quarto ao lado e Ricardo estava viajando a trabalho. Me deixei levar completamente pelo momento, pelo sentimento de esperança e de desespero daquelas famílias.

As revelações do primeiro amor de Anne, seus conflitos pessoais, com sua mãe… e principalmente pelo desejo de fazer história. Ela disse: “eu não quero ser uma mulher como as outras eu quero ser escritora”, e com esse fim ela escrevia incansavelmente no seu diário, o qual seu pai, o único sobrevivente depois que foram delatados e levados para campos de concentração diferentes, resgatou e resolveu publicar.

Vi o quanto é importante se ter um objetivo, em meio a toda aquela situação insuportável, uma adolescente, chamada de criança por todos na casa, estava corrento atrás de seu sonho, sonho esse que se realizou postumamente de uma maneira tão grandiosa que acredito que ela não imaginava, pena que ela não viu isso acontecer.

Fica a dica, o tema não é nada romântico, nem leve, mas mostra a essência de uma pessoa, seus sonhos, sua maneira de ver a vida, não é o relato de uma guerra.

Outros filmes:

A menina que roubava livros
Pronta para amar

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · · ·
Categorias:
Cultura · Filmes

Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title